nação tricolor

Ex-São Paulo, Souza compara Corinthians a Seu Madruga para incentivar Tricolor a quebrar tabu

Neto fica irado em transmissão do Majestoso, enquanto Souza sorri e comemora ao lado dele em gol do São Paulo. (Foto: Reprodução/Rádio Craque Neto)
Neto fica irado em transmissão do Majestoso, enquanto Souza sorri e comemora ao lado dele em gol do São Paulo. (Foto: Reprodução/Rádio Craque Neto)

O que o Corinthians tem a ver com o Seu Madruga, da Vila do Chaves? Para o ex-jogador do São Paulo, Souza, tudo. Campeão do Mundo, da Libertadores e do Brasileirão pelo time são-paulino, o ex-jogador fez questão de lembrar que o jogo vale a liderança do Brasileirão na Neo Química Arena.

Rodrigo Nestor coloca jogo no bolso, São Paulo classifica e quebra sequência de rival em 2022

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Atualmente comentarista do programa Os Donos da Bola, da TV Band, Souza afirmou que o fator casa tem sido decisivo para os dois rivais nos jogos recentes. Assim como o São Paulo não perdeu no Morumbi para o Corinthians nos últimos cinco anos, o Alvinegro também costuma levar vantagem jogando na Neo Química Arena.

Jogo pela Sula vira ensaio para São Paulo e jornalista projeta Majestoso com mudanças: “Deve jogar com três zagueiros”

”Será uma briga pela liderança. O São Paulo tem 11 pontos e o Corinthians tem 13. Mas, o fator casa tem sido fundamental para as duas equipes, porque tem cinco anos que o Corinthians também não ganha dentro do Morumbi”, disse Souza, comentarista do programa Os Donos da Bola de hoje (20).

Tabu de 15 jogos na Neo Química Arena incomoda São Paulo

A dois pontos do rival, o São Paulo terminará a rodada sete na liderança do Brasileirão se vencer o Corinthians no próximo domingo. O problema é que em 15 jogos, o Tricolor jamais venceu em Itauqera. São 10 derrotas e cinco empates no território inimigo.

Será o primeiro clássico na Neo Química Arena neste ano. Em dois clássicos disputados em 2022, o São Paulo venceu ambos no Morumbi. Placar de 1 a 0 na partida da fase de classificação, com gol de Calleri. E vitória por 2 a 1, com gols de Welington e Alisson.

Souza, então, em cima da questão do tabu foi bem enfático ao comparar o Corinthians ao Seu Madruga. Para o ex-jogador do Tricolor, a dívida que o Alvinegro tem com a Caixa Econômica faz com que a Arena seja ‘neutra’. O débito do Alvinegro com o banco estatal é de R$ 500 milhões aproximadamente.

”Uma coisa que o São Paulo tem que pensar é que o Corinthians não pagou o estádio ainda. Eles não vão jogar no estádio do Corinthians, vão jogar no estádio da Caixa. É neutro! Tira esta coisa da cabeça. Está parecendo o Seu Madruga e o Seu Barriga, pô. O Seu Barriga chega para cobrar e o Seu Madruga se esconde. Uma hora tem que pagar”, afirmou o ex-jogador do Tricolor.