Jogo pela Sula vira ensaio para São Paulo e jornalista projeta Majestoso com mudanças: “Deve jogar com três zagueiros”

São Paulo venceu o Corinthians nos últimos três jogos. (Foto: Twitter do São Paulo)

O São Paulo irá para Itaquera, no próximo domingo, a fim de quebrar o tabu de jamais ter vencido na Neo Química Arena por qualquer competição na história. O Tricolor enfrentará o Corinthians, às 16h, em jogo que vale a liderança do Brasileirão, caso a tão sonhada vitória seja conquistada.

Rodrigo Nestor coloca jogo no bolso, São Paulo classifica e quebra sequência de rival em 2022

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

E o jogo contra o Jorge Wilstermann virou uma espécie de ensaio tático e prático para o que Rogério Ceni tem pensado em fazer no domingo. O comandante são-paulino escalou um time com quatro zagueiros diante do time boliviano, mas, na prática, jogou com três zagueiros, com Rafinha sendo o jogador pela direita da defesa e Rigoni fazendo a ala enquanto que Welington abria o campo pelo lado esquerdo.

Dos atletas que foram a campo ontem como titular, os únicos que deverão atuar no domingo devem ser Rodrigo Nestor e Eder. O meio-campista, além de ter feito dois dos três gols na vitória, é jovem e está em busca de ritmo de jogo depois de perder espaço por lesão. Enquanto que o atacante ítalo-italiano fez uma função de pivô bastante interessante e é mais capaz de pressionar a marcação adversária. A informação é de Paulo Vinícius Coelho.

PVC disse, durante o Seleção SporTV, que o São Paulo tem escalado com um time com três zagueiros no domingo, em Itaquera. A informação leva em consideração o fato do time ter que encaixar a marcação contra um Corinthians que também tem sido escalado com três zagueiros nos últimos jogos. No programa, PVC afirmou que espera o seguinte time: Jandrei; Diego Costa, Arboleda e Leo; Igor Vinícius, Igor Gomes, Rodrigo Nestor e Welington; Alisson, Calleri e Luciano.

São Paulo joga para quebrar tabu e virar líder

Vale lembrar que, no terceiro lugar, o São Paulo poderá se tornar líder se vencer o Majestoso contra o Corinthians, algo que jamais aconteceu. O Tricolor tem 11 pontos, dois a menos que o rival, e tem priorizado a disputa do Brasileirão.

O segundo colocado, o Atlético Mineiro, antecipou o jogo da rodada contra o Red Bull Bragantino na semana passada. O empate por 1 a 1 deixou o clube a dois pontos do Alvinegro, com um jogo a mais. Por isso, se vencer, o Tricolor terminará a rodada na liderança.