nação tricolor

São Paulo define Copa do Brasil como prioridade por grana e para evitar vexame

São Paulo enfrenta Manaus pensando em vaga na terceira fase da Copa do Brasil. (Foto: Marcos Ribolli/ge)
São Paulo enfrenta Manaus pensando em vaga na terceira fase da Copa do Brasil. (Foto: Marcos Ribolli/ge)

As escolhas do São Paulo nos últimos dias giraram em torno da partida de logo mais contra o Manaus, no Morumbi, pela segunda fase da Copa do Brasil. O Tricolor poupou atletas para a partida contra o Mirassol no final de semana e fez uma preparação toda especial para superar esta fase.

São Paulo e Santos conversam por troca de Tchê Tchê e Luan por três jogadores

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

O Nação Tricolor publicou mais cedo como é importante se atentar a esse confronto. Exemplos da atual temporada da Copa do Brasil mostram que, ao menor vacilo, o Tricolor pode ser eliminado. E tem enfrentado problemas para superar equipes fechadas, mesmo jogando no Morumbi. Grêmio e Vasco já foram eliminados, enquanto que o Santos sofreu para avançar: são três exemplos de times campeões brasileiros que foram surpreendidos na competição.

Com cautela, São Paulo se previne contra zebras na “Copa do Capeta”: times da elite passam apuros

Parece um duelo com classificação automática pelos pesos dos dois times. Mas o São Paulo sabe da importância que tem passar pelo time manauara. Mas o peso de avançar é colocado como obrigação para o Tricolor. Por jogar em casa, por ter um elenco com uma das folhas salariais mais caras do país.

Se avançar nesta quarta-feira, o São Paulo conquistaria mais R$ 1,9 milhão de premiação, em valor que é separado para os clubes que integram a terceira fase da competição. O Tricolor já conquistou R$ 2,77 milhões por chegar até aqui, após eliminar o Campinense, em Campina Grande.

Lateral do São Paulo, Reinaldo vê Copa do Brasil como conquista fundamental

Autor do gol que abriu o placar contra o Mirassol, Reinaldo afirmou que sempre fala no vestiário do São Paulo sobre a importância da partida. Para ele, a história do clube é bonita, mas precisa de uma conquista como a da Copa do Brasil, que seria inédita.

“Em todas as vezes que ia disputar, sempre lembrava e falava no vestiário para os companheiros para lutarmos esse título que o clube não tem na história. É uma história linda, bonita, mas falta este título. Sempre falo isso no vestiário”, disse Reinaldo no final de semana.