nação tricolor

Com cautela, São Paulo se previne contra zebras na “Copa do Capeta”: times da elite passam apuros

Rigoni vai melhorar quando São Paulo tiver time titular definido, diz PVC. (Foto: Marcos Ribolli/ge)
Rigoni vai melhorar quando São Paulo tiver time titular definido, diz PVC. (Foto: Marcos Ribolli/ge)

O São Paulo encara a partida contra o Manaus, logo mais, às 21h30, na capital paulista com enorme atenção. Isso porque quatorze dos 40 times das Séries A e B do Brasileirão já foram eliminados da Copa do Brasil, que sequer teve a segunda fase finalizada. Isso sem contar os nove times que estão na disputa da Copa Libertadores de América e só estreiam na próxima fase do torneio.

São Paulo e Santos conversam por troca de Tchê Tchê e Luan por três jogadores

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

A zebra está lépida e aparecendo com bastante frequência nos duelos de mata-mata da Copa do Brasil. Então, o São Paulo recebe o Manaus, com olhos bem abertos para evitar o pior e ser eliminado contra um time que foi criado neste século. É o jogo da segunda fase do torneio que o Tricolor jamais conquistou. A partida será disputada no Morumbi (graças a sorteio feito pela CBF) e sem vanatgem do empate para o time de melhor ranking. Ou seja, se o resultado ao final dos 90 minutos terminar empatado: pênaltis.

Joia da base e ex-São Paulo: Saiba quais jogadores Santos estaria disposto a liberar em troca com Tricolor

Na primeira chave, Chapecoense (caiu para o Moto Club), Grêmio (caiu para o Mirassol), Londrina (caiu para o Ceilândia), Operário (caiu para o Real Noroeste), Novorizontino (caiu para o Tuna Luso), Sport (caiu para o Altos), Internacional (caiu para o Globo), CRB (caiu para a Portuguesa-RJ), Náutico (caiu para o Tocantinópolis) e Ponte Preta (caiu para o Cascavel) foram eliminados.

Na segunda fase, já caíram Avaí (para o Ceilândia), Vasco da Gama (para o Juazeirense), Guarani (para o Vila Nova) e Sampaio Corrêa (para a Portuguesa-RJ). Ainda tiveram casos como o do Santos e Cuiabá que precisaram de pênaltis para avançarem à próxima fase.

Por isso, o São Paulo está bem atento. Até porque já passou apuros na primeira fase quando eliminou o Campinense graças ao empate por 0 a 0. Times melhores ranqueados tinham essa benesse. O Tricolor quer seguir na competição para acumular dinheiro na temporada, já que a previsão é a de chegar pelo menos entre os oito melhores da competição.

Times das Séries A e B do Brasileirão eliminados na Copa do Brasil: Atenção, São Paulo:

Chapecoense (caiu para o Moto Club)
Grêmio (caiu para o Mirassol)
Londrina (caiu para o Ceilândia)
Operário (caiu para o Real Noroeste)
Novorizontino (caiu para o Tuna Luso)
Sport (caiu para o Altos)
Internacional (caiu para o Globo)
CRB (caiu para a Portuguesa-RJ)
Náutico (caiu para o Tocantinópolis)
Ponte Preta (caiu para o Cascavel)
Avaí (para o Ceilândia)
Vasco da Gama (para o Juazeirense)
Guarani (para o Vila Nova)
Sampaio Corrêa (para a Portuguesa-RJ)