nação tricolor

São Paulo e Santos conversam por troca de Tchê Tchê e Luan por três jogadores

Luan desarmando em jogo do São Paulo contra o Flamengo. (Foto: Twitter do São Paulo)
Luan desarmando em jogo do São Paulo contra o Flamengo. (Foto: Twitter do São Paulo)

Sem dinheiro para contratar, São Paulo e Santos começaram um debate para viabilizarem uma possível troca envolvendo cinco jogadores. A negociação começou ontem (15) e partiu do Peixe, que vê valor em Tchê Tchê e Luan e oferece três nomes para fechar negócio.

Após suposto interesse do São Paulo, Edu Vargas fala sobre possível saída do Galo

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Tchê Tchê se transferiu ao Atlético Mineiro, por pedido de Cuca. (Foto: Twitter do São Paulo)
Tchê Tchê se transferiu ao Atlético Mineiro, por pedido de Cuca. (Foto: Twitter do São Paulo)

De acordo com os jornalistas André Hernan e Bruno Giufrida, partiu de Andres Rueda, mandatário do Santos, a conversa. Por mais que o São Paulo tenha resistência, o Peixe quer convencer o Tricolor a fechar negócio, embora saiba que a negociação não seja simples.

Tchê Tchê até aparece como um possível acerto, já que a situação no São Paulo não é favorável para um retorno quando se encerrar o empréstimo com o Atlético Mineiro, no fim dos estaduais. Mas Luan é peça-chave do elenco Tricolor e, por mais que não tenha atuado durante a temporada, está nos planos do técnico Rogério Ceni para a sequência de 2022.

Os nomes que o Santos oferece são tratados com sigilo. Publicamente a informação é de que ainda não foram definidos. Mas há tratativas para tentar encontrar quais nomes agradariam ao técnico Rogério Ceni. Pelo que se sabe, o Santos entende que Luan será um nome mais complicado de ser liberado, porque o atleta tinha status de titular até se lesionar seriamente em outubro.

São Paulo e Santos já fizeram troca recente que deu dor de cabeça para Tricolor

A última troca realizada entre São Paulo e Santos foi no repasse de Raniel e a chegada de Vitor Bueno ao Morumbi. O jogador foi liberado no final da última temporada. Não funcionou. Mas uma troca que funcionou muito bem para o Tricolor ocorreu em 2020, com Luciano chegando do Grêmio e Everton sendo repassado.

Sem dinheiro no mercado, o São Paulo quer reforçar seu time para a temporada 2022. Até o momento foram contratados seis reforços. O discurso do Tricolor, seja do técnico ou mesmo da diretoria, é o de que a prioridade neste momento é a de quitar os atrasos com o grupo e contratar jogadores só em caso de uma ótima oportunidade de mercado.