Enquanto Rogério Ceni comandava o São Paulo alternativo na estreia da Copa Sul-Americana, o auxiliar técnico Charles Hembert ficou responsável por continuar a preparação do time titular. Isso porque no domingo o Tricolor irá a campo para a disputa da primeira partida do Brasileirão. A equipe vai receber o Athletico Paranaense às 19 horas do domingo.
Luciano chama responsabilidade, e São Paulo vence jogo com gol no final em Lima
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Como é sabido, o São Paulo vai priorizar o Brasileirão em detrimento da Copa Sul-Americana. Por isso, preferiu ter um time de reservas – ou de jogadores que não foram tão bem aproveitados ao longo da temporada. A verdade é que terá jogo para todo mundo.
Para evitar um desgaste grande, o São Paulo dividiu o elenco. Quem jogou como titular na final do Paulistão no domingo passado ficou na capital para não haver uma disparidade física com a viagem de ida e volta para o Peru.
O Tricolor não terá dois jogadores formados na base de Cotia e que, em tese, são titulares da equipe. Gabriel Sara e Rodrigo Nestor estão de fora da equipe por entorses no tornozelo. Ambos estão em tratamento e não têm previsão de retorno.
São Paulo deverá ter novidade no time titular para domingo
O técnico Rogério Ceni adiantou, na coletiva da partida contra o Ayacucho, que alguém dos titulares em Lima será também titular no domingo. Embora não tenha citado nomes, quem teve o melhor desempenho para partida foi Luciano. Autor de um gol e de uma assistência na vitória por 3 a 2 na estreia da Sula. Por isso, o camisa 11 deve formar dupla com Calleri no ataque.
A dúvida só será desfeita no domingo. O São Paulo quer começar o Brasileirão de forma diferente da que fez em 2021, quando só foi vencer na 10ª rodada. A missão é a de retornar à Copa Libertadores.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.