nação tricolor

Rogério Ceni pondera vitória do São Paulo e diz que “alguém que jogou em Lima” vai ser titular no domingo

Rogério Ceni valoriza vitória do São Paulo na estreia da Copa Sudamericana. (Foto: Twitter da Conmebol)
Rogério Ceni valoriza vitória do São Paulo na Copa Sudamericana. (Foto: Twitter da Conmebol)

A análise de que o São Paulo não foi bem na partida em Lima não teve a anuência de Rogério Ceni. O Tricolor bateu o Ayacucho na estreia da Copa Sudamericana 2022 por 3 a 2, com gol de Luciano aos 43 minutos do segundo tempo. O M1TO analisou que o importante, além de rodar o elenco, era o de dar uma resposta após o vicecampeonato paulista.

Luciano chama responsabilidade, e São Paulo vence jogo com gol no final em Lima

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

O técnico do São Paulo disse que muito provavelmente um dos jogadores que entraram em campo ontem (07) vai começar a partida contra o Athletico Paranaense, no próximo domingo, às 19 horas, no Brasileirão.

“Somos uma equipe, creio que é importante (rodar o elenco). Jogamos o Paulistão com 30 jogadores e vieram 22 para cá. Somos um grupo e provavelmente alguém que jogou aqui hoje vai começar o Brasileirão com os que ficaram treinando em São Paulo”, disse Rogério Ceni, em entrevista após a partida.

Rogério Ceni avaliou as condições que o elenco se encontra neste momento para valorizar a vitória contra o Ayacucho. O São Paulo terá uma maratona de jogos, com oito partidas em 25 dias. Por isso, a vitória foi valorizada.

“Temos um jogo difícil contra o Athletico. Depois temos o Flamengo, Everton. Toda quarta e domingo teremos jogo. Precisamos de um grupo grande. Perdemos um campeonato e ganhando hoje começamos uma nova etapa, um novo momento. Sempre importante começar uma competição com vitória”, analisou Rogério Ceni.

Rogério Ceni disse que São Paulo teve partida difícil

Na análise de Rogério Ceni, o São Paulo teve uma partida difícil mesmo não sendo disputada na altitude de Cusco. Ele disse que o clube, sobretudo, precisava vencer porque a distância até Lima não é pequena.

“Jogar com 3.400 metros e altitude sem dúvida seria um benefício para o Ayacucho, mas não sei o que se passa na política interna do Peru. Lamento por tudo isso, mas jogamos aqui pelo que foi determinado pela confederação. A partida se tornou muito difícil. Creio que começamos muito bem, poderíamos ter tido uma partida mais fácil, mas o Ayacucho fez uma partida dura, dificultou para nós. Tivemos algumas coisas boas, como o gol do Luciano, e conseguimos sair os três pontos, que era o mais necessário. Distância do Brasil para cá é longe, e precisávamos disso”, disse Rogério Ceni.