nação tricolor

Rogério Ceni sugeriu: Sete nomes de bons e baratos para reforçar São Paulo no meio do ano

Marlon Freitas aparece no radar do São Paulo. (Foto: Twitter do Atlético Goianiense)
Marlon Freitas aparece no radar do São Paulo. (Foto: Twitter do Atlético Goianiense)

As transferências começam a esquentar novamente com a proximidade da abertura de janela e o São Paulo está atento ao mercado para buscar nomes que possam reforçar o clube neste meio do ano. O técnico Rogério Ceni afirmou recentemente que gostaria de ter mais jogadores em seu grupo para aguentar o ritmo e a quantidade de jogos em uma temporada que continua com a disputa de Brasileirão, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil.

São Paulo quer repatriar Lucas Moura e jornalista diz como negociação poderia dar certo

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Por isso, o Nação Tricolor buscou nomes que podem reforçar o São Paulo pensando na relação financeira e necessidade do elenco. Alguns dos nomes são brasileiros e outros atuam na América do Sul. Atletas com baixo custo e que cabem no bolso são-paulino. Confira as sugestões.

Chance de título? São Paulo vê briga pelo Brasileirão como possível, mas precisa dobrar média de pontos como visitante

Sete nomes que poderiam reforçar o São Paulo:

1 – Danielzinho: Meia-atacante do Bahia já marcou dois gols e finalizou 17 vezes em oito jogos da competição. É um jogador que também tem o drible, algo raro no futebol nacional. Média de pelo menos um por jogo. É peça fundamental no meio de campo do Esquadrão. O contrato vai até dezembro de 2023.

2 – Alexandro Bernabei: Rival do São Paulo na disputa da Sul-Americana em 2020, o atleta do Lanús pode atuar não só na lateral-esquerda, mas também como ponta. Veloz, participou de todos os jogos do Lanús na Sul-Americana na fase de grupos, fez dois gols e deu uma assistência. É promissor. Tem contrato até junho de 2023.

3 – Marlon Freitas: Meio-campista do Atlético Goianiense tem ótimo porte físico e liderança, tanto que é o capitão do Dragão desde o ano passado. São cinco jogos, quatro deles como titular e um gol marcado no BR-22. Seu contrato vai até o final deste ano, então pode assinar contrato com qualquer clube agora em junho e o São Paulo poderia investir um pouco para tê-lo já para a segunda metade do ano.

4 – Kevin Gutiérrez: Meio-campista de 24 anos, o jogador está emprestado pelo Racing ao Defensa y Justicia. Mais marcador, Gutiérrez é conhecido pelo seu bom nível de recuperação de bola e pela forma como trabalha bem a saída de bola. O único senão é a altura: 1,68m. Tem contrato até dezembro deste ano.

5 – Luciano Juba: Revelação do Sport, o jogador é um polivalente da bola. Atua de lateral e também no meio-campo nos dois lados. Driblador, já executou 10 dribles, deu 21 finalizações e fez três gols na competição. Opção de velocidade com o pé canhoto. Tem contrato até dezembro do ano que vem.

6 – Rafael Bilú: Formado na base do Corinthians, Rafael Bilú é uma opção bastante criativa para o São Paulo. Jovem (de 23 anos), canhoto (que costuma atuar pela direita), driblador, com 19 tentativas bem-sucedidas, além de finalizador (26 chutes até aqui). Opção de velocidade para um time que não tem como o São Paulo.

7 – Nicolas: O Tricolor está bem servido de lateral-esquerdo com Reinaldo e Welington. Porém, poderia buscar a opção de Nicolas, jogador que combina um bom poder de marcação (com cinco desarmes) e uma boa chegada à frente: são quatro dribles e duas assistências na competição. Aos 25 anos, o atleta, emprestado pelo Athletico, poderia ter um bom valor de revenda no futuro.