nação tricolor

São Paulo quer repatriar Lucas Moura e jornalista diz como negociação poderia dar certo

Lucas Moura indica que quer jogar no São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)
Lucas Moura indica que quer jogar no São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

O São Paulo entrou de cabeça na disputa por Lucas Moura, atacante do Tottenham que está em seu último ano de contrato. O atacante, que assistiu ao empate do Tricolor contra o Ceará, no último final de semana, pelo Brasileirão, vai completar 10 anos de Europa, mas perdeu espaço na última temporada com o técnico Antonio Conte.

Reforços! Sete jogadores de destaque na América do Sul que São Paulo poderia contratar para fortalecer elenco

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

De acordo com o jornalista André Hernan, em seu canal do YouTube, o Tricolor quer o retorno do jogador. O clube acompanha de perto a situação do jogador de 29 anos. Com contrato até junho de 2023, o jogador está a um ano exatamente do término de seu vínculo e ainda não foi notificado para uma nova extensão do contrato.

A expectativa, segundo André Hernan, é de Lucas seguir jogando na Europa a princípio. Haveria times interessados em contar com o jogador se ele saísse do Tottenham. Caso ele retorne ao Brasil, a prioridade é de jogar no São Paulo. Lucas é formado em Cotia e segundo pessoas próximas um possível retorno ao país vai representar uma grande oportunidade ao clube.

São Paulo diz que acompanha situação de Lucas e vai esperar desenrolar história

Por parte do São Paulo, André Hernan afirmou que o clube vai esperar o desenrolar da história. Ou seja, fontes da diretoria do clube vão aguardar uma não renovação do Tottenham e as propostas que podem chegar ao jogador. Se no final do ano, o atacante quiser retornar ao Brasil, o Tricolor entraria em cena.

Na questão financeira, Lucas Moura está ganhando em euro e tem um salário elevado. Por outro lado, o Tricolor trabalha para colocar as contas em dia neste ano para, quem sabe, investir no atacante no próximo ano. A direção do clube sabe do peso financeiro de uma negociação como esta, mas tampouco quer abrir mão de buscar um jogador de renome como ele.