nação tricolor

Chance de título? São Paulo vê briga pelo Brasileirão como possível, mas precisa dobrar média de pontos como visitante

Calleri marca de novo, mas São Paulo cede empate com Ceará. (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)
Calleri marca de novo, mas São Paulo cede empate com Ceará. (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)

O técnico Rogério Ceni passou a pensar na possibilidade do São Paulo brigar pelo título do Brasileirão na temporada 2022. O Tricolor entende que a disputa está em aberto, graças ao equilíbrio da competição neste ano e também pela forma como o clube tem sido competitivo.

Diretor do São Paulo revela plano de Rogério Ceni para prioridade dos torneios em 2022

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Porém um problema foi identificado pela comissão técnica de Rogério Ceni: o desempenho fora de casa. Para o técnico do Tricolor, a disputa passa muito pela forma como o time se comporta longe do Morumbi e também pela quantidade de pontos que será possível conquistar fora de seus domínios.

Na temporada, o São Paulo só perdeu um jogo atuando no Morumbi. Foi no Paulistão diante do Palmeiras. Só que fora de casa o desempenho cai e as atuações são diferentes na questão técnica. O clube tem uma oscilação grande nos jogos disputados na estrada.

A única derrota do time no Brasileirão foi no Maracanã contra o Flamengo por 3 a 1. Por mais que tenha passado por maio de forma invicta, a avaliação da diretoria e do próprio técnico é que ampliando os pontos conquistados fora de casa será possível, também por conta do fator casa ser muito forte, brigar no topo da tabela.

Em anos de título brasileiro, São Paulo sempre teve pelo menos 50% de aproveitamento fora de casa

Como lembrança, o São Paulo leva os desempenhos como visitante nos três anos seguidos em que foi campeão brasileiro. Em 2006, 2007 e 2008, o Tricolor sempre ficou acima dos 50% de aproveitamento jogando fora de casa. Em 2006, foram 56,1% de pontos conquistados; em 2007, foram incríveis 61,4%; e em 2008, 50,8%.

Em 2022, foram 25% de pontos conquistados, com três empates e uma derrota. Nenhuma vitória até aqui. E os dois próximos compromissos são justamente longe de casa: contra Avaí na Ressacada e Coritiba no Couto Pereira.