O São Paulo bateu o Corinthians no Majestoso deste sábado, no Morumbi, pelo placar de 1 a 0 com gol de Jonathan Calleri. Com isso, o Tricolor mantém o tabu de cinco anos sem perder, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, por todas as competições para seu rival.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
A partida marcou a estreia do técnico Vítor Pereira no comando técnico do Timão e, apesar da derrota, foi possível ver boas movimentações e alguns toques do comandante português. Com apenas alguns dias de trabalho, por exemplo, Vítor Pereira fez o Corinthians jogar os últimos 30 minutos de partida, no Morumbi, com três zagueiros: Gil, João Victor e Bruno Melo (recém-chegado do Fortaleza).
Calleri decide de novo, e São Paulo mantém tabu contra Corinthians
E não foi só a crítica que viu coisas diferentes e interessantes do técnico Vítor Pereira no Corinthians. O técnico Rogério Ceni, vitorioso no clássico, no Morumbi, elogiou o português. Para o comandante do São Paulo, o Timão vai brigar forte pelas competições com o novo treinador.
“Enfrentamos uma equipe de nível técnico elevadíssimo. É um time muito capacitado tecnicamente, mas nosso time teve uma vontade de vencer absurda”, disse Rogério Ceni na entrevista coletiva após a partida contra o Corinthians no Morumbi.
Rogério Ceni e o São Paulo celebraram o gol muito cedo na partida, com menos de um minuto de jogo. Na sequência, o Corinthians se impôs no campo ofensivo, gerou várias chances de gol, com Willian principalmente, e chegou a acertar a trave com Paulinho. Mas o gol não saiu. O Timão perde, assim, a sequência de cinco jogos sem perder na temporada, que vinha desde a derrota no clássico contra o Santos, na queda de Sylvinho.
Técnico do São Paulo, Rogério Ceni diz que Corinthians vai “conseguir coisas grandes” na temporada
O técnico do São Paulo voltou a elogiar o Corinthians e seu técnico na partida deste sábado. Para Ceni, o Tricolor teve a humildade de marcar diante de um time que se mostrar mais técnico com a bola nos pés. Por isso, ele vê o Timão em condições de conquistar coisas grandes na temporada.
“Tivemos a humildade de jogar contra um time que se mostrou mais técnico que o nosso. Acho que o Corinthians vai conseguir coisas grandes pelo que vi hoje”, disse Rogério Ceni.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.