nação tricolor

Rogério Ceni valoriza “vontade absurda” do São Paulo em vencer clássico e faz declaração surpreendente

Rogério Ceni valoriza "vontade absurda de vencer" do São Paulo em clássico contra Corinthians. (Foto: Twitter do São Paulo)
Rogério Ceni valoriza "vontade absurda de vencer" do São Paulo em clássico contra Corinthians. (Foto: Twitter do São Paulo)

Rogério Ceni já está na história do São Paulo há muito tempo, pelo 30 anos de serviços prestados pelo clube. Mas ele assinou mais um capítulo em sua rica trajetória pelo Tricolor. Tornou-se o primeiro técnico a conquistar quatro vitórias seguidas em clássicos, após superar o Corinthians, no Morumbi, por 1 a 0.

Calleri decide de novo, e São Paulo mantém tabu contra Corinthians

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

O gol, claro, foi de Calleri, artilheiro do time na temporada com cinco gols. Desta vez, o gol não saiu nos acréscimos. Mas sim nos primeiros segundos de jogo. Este, inclusive, foi um dos destaques da entrevista coletiva do M1To. Para Ceni, o argentino é um jogador concentrado no jogo e por isso fez o gol logo aos 52 segundos.

“Um jogador competitivo, comprometido, quando está concentrado no jogo. Ele é um bom jogador, mas um fazedor de gols. Um homem de área, não é para sair tanto da área, é para ser a referência. Fez um bom jogo hoje, melhor até do que contra o Água Santa, em que fez aquele bonito gol”, disse Rogério Ceni na entrevista coletiva.

Para Rogério Ceni, o segredo de hoje foi ter comprometimento e uma vontade absurda de vencer. Para o técnico do São Paulo disse que este foi o jogo que mais o agradou durante a temporada.

“Nós tivemos muitos méritos em se entregar taticamente ao jogo. Acho que taticamente o jogo foi o que mais me agradou. Acho que soubemos compreender o Corinthians e ter a humildade de jogar contra um time que se demonstrou mais técnico que o nosso”, disse Rogério Ceni.

Rogério Ceni disse que defesa do São paulo começou na frente

Para o técnico do São Paulo, a defesa só foi bem porque o trabalho foi bem feito desde os atacantes. Rogério Ceni valorizou as atuações de Eder, Calleri e Juan, além dos meio-campistas. O Tricolor venceu de novo um clássico na temporada.

“A defesa só vai bem por causa do Eder e Calleri, depois o Juan, os dois homens de meio, o Nestor e Pablo depois saíram para entrar Andrés e Neves. Dentro do que preparamos para o jogo de hoje e como deixaríamos só um homem livre, todos cumpriram bem suas funções”, disse Rogério Ceni no final do jogo.