A aparente crise pela qual passa o São Paulo em meio ao início ruim de temporada é alvo de análise constante. Mas Mauro Cezar Pereira, em vez de criticar a postura do treinador, valoriza a forma como Rogério Ceni tenta abrir os olhos da torcida para os problemas que o clube enfrenta.
“O time da sono”, Arnaldo Ribeiro desabafa e critica time e comissão do São Paulo
Durante análise no UOL, Mauro Cezar explica que Rogério Ceni pode não ser dos mais habilidosos na hora de cobrar, mas o alvo de suas cobranças é pertinente. A questão do São Paulo passa por desempenho e organização ruins, diz o jornalista.
Escalações do São Paulo mostram quais são jogadores “intocáveis” na temporada
“Muitos técnicos são os famosos ‘paizões’ e eles não conseguem mais se firmar, não conseguem se destacar, porque não basta isso, é preciso realmente cobrança e um ambiente bem profissional hoje no futebol, isso é fundamental. Talvez falte ao Rogério um pouco mais de habilidade e tato para lidar com certas situações, mas eu vejo a matéria e são cobranças de desempenho, de organização, por conta de lesões, então é para passar pano o tempo todo?”, questiona Mauro Cezar no UOL.
Para o jornalista, as cobranças são pertinentes porque os jogadores se acham no direito de não serem cobrados. O São Paulo é o time grande do Estado que mais maltrata os torcedores, analisa Mauro.
“Me parece que muitas vezes as cobranças são pertinentes, mas nesse ambiente mimimi do futebol os mocinhos não podem ser incomodados, não podem ser cobrados, e estamos falando de um elenco e de um clube que massacra a sua torcida há muito tempo, maltrata a sua torcida há muito tempo, o São Paulo é o time grande aqui de São Paulo que há mais tempo maltrata o seu torcedor, com resultados ruins, com goleadas sofridas, com fracassos retumbantes, muita coisa ruim”, diz Mauro.
Rogério Ceni deve aprimorar forma de cobrar, mas o problema está no clube, diz Mauro
Para Mauro Cezar, são coisas distintas: Rogério Ceni precisa melhorar a forma de cobrar seus jogadores, mas isso não significa que ele seja o problema. O problema, para ele, é dentro do clube.
“Rogério pode e talvez deva até aprimorar a sua forma de fazer as cobranças, mas se ele estiver certo nas cobranças, o problema não é o técnico, o problema está dentro do clube, tira o Rogério e coloca um técnico paternalista e vejam até onde isso vai”, conclui.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.