nação tricolor

Crise nos bastidores do São Paulo apontam para incômodo do elenco e de funcionários do CT com técnico

São Paulo de Rogério Ceni teria problemas nos bastidores e crise com funcionários e atletas. (Foto: Twitter do São Paulo)

A temporada do São Paulo não tem sido boa nos resultados e isso tem se refletido em uma crise nos bastidores do clube, com um nome como alvo: Rogério Ceni. O Tricolor não venceu em 2022 e o clima tem sido dos mais tensos possível, segundo informa o UOL.

Com Volpi em baixa, Jandrei terá nova oportunidade para assumir titularidade no São Paulo

“O time da sono”, Arnaldo Ribeiro desabafa e critica time e comissão do São Paulo

Fontes consultadas pelo site informam que o dia a dia do clube tem sido carregado por descontentamento dos jogadores pela forma como Rogério Ceni faz as cobranças nos treinamentos. Além de uma postura desanimada em relação aos toques que o treinador dá não só nos treinos como também nos jogos.

Saídas de bola estranhas e “chama gol”: Por que Tiago Volpi pode perder titularidade no São Paulo

Rogério Ceni é um técnico conhecido por ser perfeccionista: sempre foi assim desde os tempos de jogador. Porém, os relatos levantados pelo portal apontam para mal-estar e constrangimento dos jogadores, com exposição e cobranças de forma acintosa. Um dos relatos, inclusive, feito por duas fontes diferentes (preservadas na reportagem) mostra que o comandante teria questionado um atleta sobre a falta de qualidade em todos os fundamentos do jogo diante dos companheiros.

Baixas por Covid também foram questionadas por Rogério Ceni no São Paulo

Resultadista, Rogério Ceni também teria ficado bastante incomodado pela forma como o grupo do São Paulo se reapresentou com uma série de resultados positivos para a Covid-19. A reapresentação do elenco Tricolor aconteceu em 10 de janeiro com nada menos que 16 jogadores infectados, o que impactou na preparação do time e também no rearranjo em escalações e mesmo no planejamento.

Rogério Ceni buscava variar o elenco e as peças utilizadas para não haver desgaste físico, para observar os atletas que chegaram e definir um time-base. Graças também às lesões, isso não foi possível. E ele tem repetido nas últimas coletivas que o planejamento foi refeito.

Por isso, o técnico fez uma cobrança dura principalmente ao departamento médico do clube pela ausência de jogadores no momento-chave de preparação para a temporada 2022. As quatro fontes consultadas confirmaram o fato.

“Pessimismo” joga contra Rogério Ceni no São Paulo

O ar pessimista demonstrado por Rogério Ceni nas entrevistas coletivas e também nas preleções antes dos jogos têm incomodado os jogadores. Em pelo menos mais de uma vez, o técnico teria destacado a qualidade do adversário e mostrado desconfiança em relação ao seu próprio time.

O São Paulo negou de forma veemente o suposto atrito que exisitiria entre Rogério Ceni e o elenco e os funcionários do CT da Barra Funda. O fato é que o Tricolor ainda não venceu em 2022 e tentará mudar o panorama a partir de amanhã contra o Santo André, às 19h, no Morumbi.