A briga do São Paulo para voltar ao nível do time que ganhou praticamente tudo no início do século passa por confiar nos ídolos. E não há alguém tão importante na história são-paulina como o atual técnico Rogério Ceni. O presidente do clube, Julio Casares, fez questão de ressaltar como a sua gestão passa pelo comprometimento e pela forma que o M1TO conduz o dia a dia.
São Paulo monitora atacante driblador que já foi desejado pelo Manchester City
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Em entrevista ao Grande Círculo, do SporTV, Casares exemplificou como Rogério Ceni ama o clube. Ele acabou recuperando a história de quanto o M1TO foi contratado para assumir o time pela segunda vez. Ele lembrou como a conversa foi rápida para ele assumir o Tricolor antes do jogo contra o Santos pelo Brasileirão do ano passado.
São Paulo terá um novo time para se preocupar nas próximas janelas, diz diretor de futebol
“O Rogério, então, tem o direito pelo profissional que é. Vou contar um bastidor importante, quando infelizmente, porque ninguém gosta de demissão. Até me criticam porque foi muito rápida a contratação do Rogério. Se você é rápido e eficiente criticam. Eu liguei para o Rogério, ele mora do lado do Morumbi, e falei para ele vir tomar café. Ele foi na minha sala e falei: ‘Rogério, vou ser sincero com você, te conheço há 30 anos, o orçamento é esse, você tem que treinar o time hoje e ir para o banco amanhã contra o Ceará’. Ele levou um susto, porque o Santos tinha procurado ele, tinha um projeto de só começar um projeto em 2022. Eu falei que o não era uma resposta. Para mim, partir para uma nova tentativa de profissional eu tenho que ouvir você. Porque na minha campanha eu falava assim: ‘Se existir uma vacância no cargo o nome natural é o Rogério’. Ele foi campeão pelo Flamengo: esquece. Fomos atrás do Crespo. Mas quando teve a vacância procuramos”, disse Julio Casares sobre a chegada de Ceni no mesmo dia em que Crespo foi demitido em outubro do ano passado.
Casares lembra que Rogério Ceni titubeou um pouco antes de assumir o clube. Mas logo depois de concordar em treinar o Tricolor, perguntou se era possível trabalhar no CT da Barra Funda. Logo em seguida Ceni foi registrado no BID para treinar o time no San-São.
“Aí o Rogério relutou um pouco e a pergunta dele foi a principal questão. Ele disse: “Presidente, tem iluminação no centro de treinamento da Barra Funda para treinar hoje?”. Falei: “Não, mas vamos treinar no Morumbi”. Peguei o telefone, mandei os atletas virem, ele pegou uma roupa de treino na casa dele e foi muito rápido. Registramos no BID à noite e ele começou a trabalhar”, disse Julio Casares.
São Paulo está vivo nas três competições que disputa
Vale lembrar que o São Paulo está vivo nas três competições que disputa em 2022. No Brasileirão, está em 5º lugar a dois pontos do líder Palmeiras. Na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana, o time está nas oitavas de final.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.