nação tricolor

São Paulo monitora atacante driblador que já foi desejado pelo Manchester City

Pedro de la Vega é atacante driblador e pode pintar no São Paulo. (Foto: Twitter do Lanús)
Pedro de la Vega é atacante driblador e pode pintar no São Paulo. (Foto: Twitter do Lanús)

A busca do São Paulo por um atacante capaz de ganhar jogos através do drible segue em alta no clube e o nome da vez é de um jogador que já foi sondado pelo Manchester City há duas temporadas. Quem assegura é o diretor de futebol do clube, Carlos Belmonte.

Gol legal? São Paulo fica pistola, manda ofício à CBF e recebe áudio da VAR em gol polêmico do Ceará

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Pedro De La Vega, de 21 anos, joga pelos lados de campo no Lanús, que está vivo na disputa da Copa Sul-Americana. Jovem, habilidoso, com drible fácil, chutes precisos e bom jogo aéreo. Foi visto como uma joia argentina pelo City, mas uma lesão o deixou de fora do radar inglês.

Mas o talento do ‘Zorro’ como é conhecido De La Vega desperta interesse no futebol sul-americano. E o Tricolor poderia surgir como um dos futuros caminhos para o meia de 21 anos. Pelo menos, é o que assegura Carlos Belmonte. Perguntado durante entrevista ao canal de Arnaldo e Tironi, no YouTube, o diretor de futebol do clube não descartou a possibilidade de trazê-lo nem de contratar Pablo Solari, outro nome ventilado no clube nos últimos dias.

Porém, Belmonte afirma que o São Paulo vai aguardar a próxima janela de transferências, a fim de analisar as carências do elenco. Para, em seguida, pensar em contratar um jogador como é De La Vega.

Pedro de La Vega tem passagem por base argentina e gol contra São Paulo

Nesta temporada, em 2022, De La Vega não atuou pelo Lanús após se lesionar. Mas o jogador tem passagem pelas categorias de base da Argentina e uma participação bastante influente no jogo do time Grenata.

Em novembro de 2020, De La Vega chegou a fazer um gol contra o São Paulo pela Copa Sul-Americana, na partida que eliminou o Tricolor da competição. As duas partidas dele contra o clube são-paulino, aliás, foram de alto nível.