São Paulo terá um novo time para se preocupar nas próximas janelas, diz diretor de futebol

Antony pode ser chamariz de grana no São Paulo na próxima janela europeia. Tricolor pode ter novo time para se preocupar nas próximas janelas. (Foto: Twitter do Ajax)

O torcedor do São Paulo está acostumado a ver suas joias sendo compradas pelo Ajax e até brinca com isso quando surge um novo talento na base. No entanto, os próximos jogadores a serem formados em Cotia agora podem ter um novo destino “certo”, com um novo time assumindo este protagonismo.

São Paulo monitora atacante driblador que já foi desejado pelo Manchester City

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Em entrevista ao canal de Arnaldo e Tironi no YouTube, o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, afirmou que o Tricolor poderá ter, muito em breve, o Arsenal como novo caminho de entrada para os seus jovens jogadores.

Belmonte afirmou que a relação começou a ser estreitada a partir do negócio envolvendo Marquinhos. Ele citou que um empresário, com bom trânsito no Arsenal, trouxe o clube para negociar o atacante, quando a situação já era dada como perdida. Em seguida, o time conseguiu negociar e assim ganhar um ‘troco’ na negociação.

“Quem trouxe o negócio do Arsenal pra nós foi o (empresário) Bruno Paiva. O Bruno Paiva foi importante, porque ele nos aproximou do Arsenal quando já dávamos o Marquinhos como perdido. Temos uma relação espetacular com o Edu Gaspar, que nos disse que sabia que o Marquinhos poderia sair de graça, mas que mesmo assim ia buscar recursos para pagar o São Paulo, porque ele quer ter uma relação com o São Paulo parecida com a que o Ajax tem com a gente”, disse o diretor de futebol do Tricolor, Carlos Belmonte, em entrevista ao Canal do Arnaldo e Tironi no YouTube.

São Paulo deve ter intercâmbio de base com Arsenal

De acordo com Carlos Belmonte, essa aproximação entre São Paulo e Arsenal deverá ocorrer via intercâmbio de jogadores de base e a possibilidade de saída direta do Brasil para a Inglaterra, sobretudo agora com a proximidade da janela de transferências.

“Ele (Edu Gaspar) quer estar mais próximo para eventualmente conseguir trazer jogadores mais jovens do São Paulo para o Arsenal. Estamos até estudando possibilidade de intercâmbio da nossa base com a base deles”, completou Belmonte.