nação tricolor

Paulistão terá nova casa na TV aberta em 2022

Técnico Hernán Crespo descreve importância do título de campeão do Paulistão pelo São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)
Técnico Hernán Crespo descreve importância do título de campeão do Paulistão pelo São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

Conquistado pelo São Paulo na atual temporada, o Paulistão terá nova casa na TV aberta na temporada 2022. A Federação Paulista de Futebol, via LiveMode, vendeu o pacote de 16 jogos na TV aberta para a Record.

Daniel Alves anuncia que não assinará com clube até fim do ano e coloca Copa do Mundo em risco

De acordo com a coluna Painel, da Folha de S.Paulo, a emissora paulista fez a melhor proposta em comparação com Globo, SBT e Band. Por isso, levou a melhor na disputa. O vínculo é de quatro anos, ou seja válido até 2025.

Encerramento do Brasileirão será prorrogado para depois do previsto pela segunda temporada consecutiva, diz jornalista

A Globo, emissora que tradicionalmente transmitia as partidas do Paulistão, encerrou seu contrato com o Paulistão. Este portanto é o segundo pacote firmado pela Federação Paulista pelos direitos de seu principal produto.

Em junho, o YouTube também comprou o pacote para transmissão dos jogos em streaming. Além dos dois pacotes, a FPF indicou que terá mais acordos anunciados. Mas a Federação entende ter um aumento no valor dos direitos.

Para o ciclo anterior de direitos de transmissão do Paulistão, a Globo pagava R$ 225 milhões para ter exclusividade em todas as mídias: TV aberta, fechada e pay-per-view.