Daniel Alves foi às redes sociais para informar que decidiu por não assinar com time algum até o final do ano. O prazo para inscrições no Campeonato Brasileiro se encerra nesta sexta-feira (24) e o jogador optou por ficar parado até o final do ano por não ter mais opções.
Na noite de ontem (23), o Fluminense fez sua última proposta para contar com o futebol de Daniel Alves. Mas o atleta recusou. E diante do período curto para negociações, o lateral-direito vai fechar o ano sem atuar, depois de rescindir o contrato com o São Paulo.
Governador de São Paulo divulga cronograma, e Estado terá 100% de público em jogos ainda em 2021
Nas redes sociais, o atleta afirma que seu sonho foi realizado após ser campeão pelo clube do coração. Mas claramente coloca em risco sua ida à Copa do Mundo no próximo ano.
Isso porque o técnico Tite não o convocou para a rodada tripla de Eliminatórias Sul-Americanas marcada para outubro. Ou seja, Daniel Alves acaba perdendo espaço em momento decisivo pensando no Mundial do Qatar.
“Venho aqui comunicar que optei por não assinar com nenhum clube para o resto do ano. Vim ao Brasil por um sonho de criança, e o sonho foi realizado. Ser campeão com o clube do coração não tem preço. Não é sobre dinheiro, é sobre valores, é sobre hombridade, é sobre caráter, É SOBRE LEGADO. As decisões difíceis precisam ser tomadas, mas como sempre nada na minha vida foi fácil. É apenas mais uma decisão. Agradeço a todos pelo interesse, mas gostaria que o capitulo fosse fechado sem nenhuma interferência. Sei que foi comentado muitas coisas, mas a verdade é só uma, vim aqui por um sonho e saio daqui realizado”, publicou Daniel Alves no Instagram.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.