nação tricolor

Sombra para Rogério Ceni? Kaká faz postagem na CBF e torcida do São Paulo pede ídolo de volta

Kaká conclui curso de treinador na CBF e torcida do São Paulo pede ele na comissão técnica do clube. (Foto: Reprodução/Instagram Kaká)
Kaká conclui curso de treinador na CBF e torcida do São Paulo pede ele na comissão técnica do clube. (Foto: Reprodução/Instagram Kaká)

Ídolo do São Paulo, Kaká concluiu mais um passo em sua brilhante carreira, agora longe dos gramados. O ex-camisa 8 do Tricolor terminou o curso de treinador e apresentou seu certificado na CBF. Eleito o Melhor Jogador do Mundo em 2007, o ex-meia-atacante recebeu a Licença A de treinador da Confederação e agora está habilitado para treinar qualquer equipe da elite do futebol nacional.

Confusão! Ídolo do São Paulo vê clube favorecido e Rogério Ceni retruca: “Não é mais meu amigo”

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Em seu Instagram, Kaká fez questão de exaltar o feito e brincou com o fato de estar habilitado para treinar um clube. Segundo o ex-jogador, falta apenas um time para ele treinar. Ele cumpriu o curso entre dezembro de 2020 e janeiro de 2021.

Jovem da base do São Paulo recebe status de titular e clube prepara renovação, com valorização salarial

“Mais um curso concluído. Treinador habilitado. Só falta o time agora”, escreveu Kaká, em tom de brincadeira, em seu Instagram. O agora treinador cumpriu com a carga horária do “Programa de Qualificação de Profissionais de Futebol” da CBF Academy.

Kaká chegou a passar um tempo observando as atividades no São Paulo, ao lado de Muricy Ramalho e de Rogério Ceni. Mas disse em entrevista recente ao PodPah que não sabe se seguirá a carreira como treinador ou mesmo como executivo de futebol.

Torcida do São Paulo pede Kaká para comissão técnica de Rogério Ceni

Nas respostas ao post de Kaká, é possível ver ex-jogadores e campeões do mundo como Rivaldo e Denilson o parabenizando pela conquista. Torcedores do São Paulo também pediram para o ex-camisa 8 do Tricolor se juntar a Rogério Ceni na comissão técnica do clube.

Vale lembrar que Kaká atuou em duas oportunidades com a camisa do São Paulo. Revelado pelo Tricolor, ele jogou entre 2001 e 2002 e foi vendido ao Milan, da Itália, por 8,5 milhões de euros na oportunidade. Depois de ser Melhor do Mundo, ele retornou em 2014. Ao todo, foram 155 jogos disputados, com 51 gols marcados.