nação tricolor

Artilheiro do São Paulo, Calleri revela plano para bater Santos pelo Brasileirão

Calleri cumprimenta Rogério Ceni na vitória do São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)
Calleri cumprimenta Rogério Ceni na vitória do São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

Responsável por quatro dos seis gols marcados pelo São Paulo no Brasileirão até aqui, Jonathan Calleri está pronto e descansado para entrar em campo contra o Santos pela quarta rodada do torneio. O argentino não viajou a Cochabamba, onde o Tricolor venceu e encaminhou a classificação à próxima fase da Copa Sul-Americana para se preparar pensando no San-São. O jogo é importante porque pode colocar a equipe onde jamais esteve em 2021: no G-4 do BR.

Com chances de G-4 e expectativa de grande público, São Paulo enfrenta Santos pelo Brasileirão

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

No ano passado, por tudo o que o torcedor são-paulino já sabe, a briga foi na parte de baixo da tabela do Brasileirão. Por isso, a luta neste momento é a de posicionar o Tricolor sempre mais perto da vaga na Copa Libertadores. Ou seja, a partir do sexto lugar.

Depois de Luciano, São Paulo avança em renovação de contrato de jovens da base

Para Calleri, a vitória é fundamental. O argentino afirmou à SPFCTV que o Peixe é um bom time, mas que no Morumbi o Tricolor precisa estar concentrado para vencer. Na visão do argentino, o rival vai jogar fechadinho e esperar o São Paulo tomar a iniciativa da partida.

“Sabemos que vamos jogar contra o líder do campeonato até a terceira rodada. Santos é um bom time, acho que vai ser um jogo que eles vão se fechar um pouco mais, esperar a gente. Temos que jogar por fora, fazer tabela e terminar a maioria das bolas no gol. Se o time estiver bem concentrado como estivemos contra o Bragantino, podemos vencer’, disse Calleri à SPFCTV.

Calleri explicou que o jogo é muito importante também por marcar o primeiro clássico do São Paulo no campeonato. O peso é maior por ser disputado em casa. O Tricolor tem um aproveitamento na casa dos 80% jogando como mandante em 2022.

“Temos um grande jogo segunda-feira com o Santos, para nós é muito importante, porque é um clássico, o primeiro do Brasileirão. Precisamos dos três pontos, no Morumbi, que, para nós, é muito forte. Vamos fazer o possível para fazermos o que trabalhamos na semana e dar alegria para a torcida”, explicou Calleri.

Artilheiro? Calleri quer São Paulo na Libertadores

Artilheiro do São Paulo no Brasileirão com quatro gols marcados, Calleri afirmou que mais importante do que terminar o campeonato com a chuteira de ouro é levar o clube à Libertadores em 2023. Para ele, uma coisa leva à outra.

“Obviamente que se eu faço gol, acho que a pontuação do São Paulo vai ser maior. Uma coisa é consequência da outra. Hoje estou na artilharia, mas, para mim, o mais importante é terminar o mais alto possível na tabela e levar o São Paulo à Libertadores. Os treinamentos, a sequência de colocar a bola na rede, levam a gente a fazer gol. Hoje treinamos e espero que amanhã possa fazer o mesmo que fiz hoje”, concluiu Calleri.