nação tricolor

Fim do rodízio no São Paulo: falta apenas uma peça para Rogério Ceni definir defesa

Calleri cumprimenta Rogério Ceni na vitória do São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)
Calleri cumprimenta Rogério Ceni na vitória do São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

O rodízio implantado pelo técnico Rogério Ceni no time titular do São Paulo terminou. Nos últimos jogos, as opções do M1TO no Tricolor têm levado em consideração apenas os testes que o comandante faz para definir qual a melhor escalação possível. Na defesa, por exemplo, os testes só têm sido feitos em uma única posição: a lateral-esquerda.

Muricy reaparece, defende trabalho de Rogério Ceni e faz mea-culpa sobre trabalho de Crespo: “É dificílimo isso”

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Neste setor, ele tem alternado entre Léo, Reinaldo e Welington, sem saber ainda qual é o jogador ideal para jogar. Mas nas outras posições, as preferências de Ceni têm sobressaído. Por exemplo, no gol, a escolha por Jandrei está clara. Depois dos quatro primeiros jogos terem sido divididos igualmente, Jandrei foi o escolhido em relação a Tiago Volpi para atuar nos últimos três confrontos.

Analista compara São Paulo ao Manchester City e mostra como transformar domínio de jogo em vitórias

Curiosamente, o São Paulo não perdeu desde que Jandrei assumiu, de vez, a titularidade. Mesmo nos jogos em que estava sendo testado, o camisa 93 não foi derrotado. Empates contra Ituano e Internacional de Limeira e vitórias contra Santo André e Ponte Preta. São quatro jogos com apenas um gol sofrido e um pênalti defendido neste recorte.

Arboleda é o cara da defesa e o principal zagueiro do São Paulo há anos e tem formado uma dupla de zaga com outro defensor. Miranda, capitão do time na temporada passada, tem sido preterido por Diego Costa. As explicações passam pela velocidade do zagueiro em recompor e a qualidade no passe.

Na lateral-direita, Rafinha é o dono da posição. Só sai do time titular para evitar uma sequência longa de jogos por ser um jogador mais experiente.

São Paulo ainda tem problemas no ataque e por isso testes estão maiores

O técnico Rogério Ceni não tem a mesma certeza do meio para frente. Ele tem preferências como não ter tirado Gabriel Sara da equipe titular desde o início da temporada por entender que o jogador não tem reserva direto.

Além disso, outros nomes que têm preferência de Rogério Ceni são Calleri no comando do ataque e Rigoni. O quebra-cabeça de Ceni continua para definir o time-base em 2022.