nação tricolor

No fim da fila no São Paulo, Luciano quer voltar aos tempos de glória diante do Palmeiras

Luciano marca novamente contra Palmeiras e vê São Paulo ser Rei dos Clássicos em 2021. (Foto: Twitter do São Paulo)
Luciano marca novamente contra Palmeiras e vê São Paulo ser Rei dos Clássicos em 2021. (Foto: Twitter do São Paulo)

Autor do gol do título paulista na temporada passada, Luciano quer voltar a ser importante no São Paulo. Recuperado de uma lesão na panturrilha esquerda, que o tirou de boa parte da preparação do Tricolor, o camisa 11 quer voltar a atuar para mostrar seu futebol. O problema? Rogério Ceni tem preferido outros jogadores e colocou o atleta no final da fila no ataque.

Para jornalista se São Paulo virar SAF acaba brincadeira no futebol brasileiro: “É uma potência”

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Luciano quer uma chance para mostrar toda a liderança que fez dele um jogador determinante na campanha que levou o São Paulo à Copa Libertadores do ano passado. E costuma ir super bem contra o Palmeiras. Foi assim nos dois últimos jogos em que participou.

Freguesia completa! São Paulo não perde para Palmeiras no Morumbi pelo Paulistão desde século passado

Na final do Paulistão, o camisa 11 fez o segundo gol, que permitiu ao São Paulo sair da fila de títulos, que persistia desde a disputa da Copa Sul-Americana em 2012. E no duelo pelo Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque, em que ele participa dos dois gols. Servindo Gabriel Sara no primeiro e anotando o segundo.

Luciano, porém, vê Calleri ser o principal titular e artilheiro do time no ano com cinco tentos marcados. Seu parceiro de ataque tem mudado. Ora é Eder (que voltou a jogar com regularidade). Ora é Rigoni (que ainda não marcou no ano). Ora são os jovens Marquinhos e Juan. E Luciano tenta recuperar o ritmo e o protagonismo.

Torcida do São Paulo pediu Luciano, mas Rogério Ceni ignorou no Majestoso

A torcida chegou a pedir Luciano no último final de semana, no Majestoso contra o Corinthians. Mas, como o gramado estava pesado e o jogo, pegado, Rogério Ceni optou por não forçar o jogador. Na visão do técnico são-paulino, Juan era quem poderia entregar mais intensidade e poder físico de brigar pela bola.

Novamente, Luciano deve ficar no banco contra o Palmeiras. Mas quem sabe ele entre para fazer o que fez no último duelo entre as equipes no Paulistão, no ano passado.