Ainda sem vencer na temporada, o São Paulo faz confronto de peso contra um adversário enjoado para fechar a 3ª rodada do Paulistão 2022. O Tricolor vai a Bragança Paulista para enfrentar a um adversário que costuma dar trabalho: o Red Bull Bragantino, em jogo marcado para as 21h30, no Estádio Nabi Abi Chedid.
Corinthians lidera movimento, e CBF faz nova alteração que afeta todos os clubes do Brasileirão
“O time da sono”, Arnaldo Ribeiro desabafa e critica time e comissão do São Paulo
Depois de uma derrota na estreia do Paulistão para o Guarani, em Campinas, e um melancólico empate contra o Ituano no Morumbi, o São Paulo está em um momento turbulento mesmo no início da temporada. Porque pior do que ter conquistado apenas um ponto em seis possíveis, o time não tem rendido e essa é a grande preocupação do técnico Rogério Ceni e dos torcedores.
Em tentativa de renovação, São Paulo recebe ofertas por meia-atacante e trava negociações
A dificuldade faz com que Ceni trabalhe em busca de alternativas. Se ainda não pode contar com Luan nem Luciano, Ceni deverá ter o retorno de Arboleda na defesa. Não está garantido, mas o jogador voltou ontem de Lima, no Peru, onde defendeu sua seleção nas Eliminatórias, e está apto a atuar. Caso não entre em campo, Léo deverá formar dupla com Miranda.
Além disso, o Tricolor perdeu Patrick para o duelo de hoje (03), porque o atleta teve um problema no último treinamento. Portanto, Rodrigo Nestor e Igor Gomes brigam por uma vaga no meio-campo ao lado de Gabriel Neves, que retornará à cabeça da área. E por último Rigoni, na seca de gols desde outubro, deverá ceder espaço para Calleri. Ainda espera-se manutenção do rodízio de atletas, mas Ceni sabe a importância de uma vitória contra um rival de primeira divisão do Brasileirão.
Red Bull venceu dois jogos seguidos contra São Paulo
Na temporada passada, o Red Bull Bragantino fez o “double” contra o São Paulo, vencendo tanto no Morumbi (com golaço de Artur) como no Nabi Abi Chedid, no Brasileirão. No Paulistão, por outro lado, o Tricolor venceu o Massa Bruta por 1 a 0.
A questão é que os jogos contra o Red Bull têm sido bastante parelhos. Por isso, o técnico Mauricio Barbieri deverá manter a base do time que venceu o Guarani na última partida, com direito ao ataque formado por Artur e Helinho, comprado junto ao Tricolor no final do ano passado.
Red Bull Bragantino x São Paulo: Nabi Abi Chedid
Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Luan Cândido; Eric Ramires, Praxedes e Hyoran; Artur, Helinho e Alerrandro. Téc.: Maurício Barbieri
São Paulo: Tiago Volpi, Rafinha (Igor Vinicius), Miranda, Léo (Arboleda) e Reinaldo; Gabriel, Rodrigo Nestor (Igor Gomes), Gabriel Sara, Nikão, Calleri e Alisson. Téc.: Rogério Ceni
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.