nação tricolor

Em tentativa de renovação, São Paulo recebe ofertas por meia-atacante e trava negociações

Caio e Vitinho comemoram gol da virada do São Paulo nas quartas de final da Copinha. (Foto: Twitter do São Paulo)
Caio e Vitinho comemoram gol da virada do São Paulo nas quartas de final da Copinha. (Foto: Twitter do São Paulo)

A janela de transferências de meio de temporada da Europa terminou e o São Paulo passou intacto por ela, sem negociar um só jogador. Porém, em tratativas para renovar contrato, o clube viu uma de suas revelações da base receber duas propostas e, assim, o negócio ficou travado.

São Paulo jamais venceu adversário da Copa do Brasil na história

“Ele vai fazer o time jogar bola”, Denílson rasga elogios a reforço tricolor

Vitinho, que foi um dos destaques do São Paulo na edição 2022 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, está com contrato até junho deste ano com o clube. Portanto, pode assinar pré-contrato com qualquer outra equipe e sair de graça no meio do ano. Por questão de valores, a negociação está em compasso de espera. Ele era visto como um dos possíveis jogadores a ganharem espaço no time profissional nesta temporada, porque o técnico pediu, mas o clube não contratou o tal jogador de lado de campo de que precisava.

Copa do Brasil tem tabela da 1ª rodada definida, com jogo do Tricolor no final de fevereiro

O jogador costuma fazer o lado de campo com muita velocidade e chegada à área. Vitinho, portanto, poderia tentar solucionar a questão assim como Caio, que estreou no time de cima no final de semana, e também Maioli, que foi contempâneo de Marquinhos na base. Os três primeiros citados trabalharam com Alex no time da Copinha.

Por outro lado, Vitinho recebeu duas propostas para liberação imediata do São Paulo. A questão financeira é um problema para o Tricolor porque o clube não tem um dinheiro para cobrir possíveis contrapropostas. Enquanto tudo isso ocorre, o clube não tem conseguido evoluir na negociação.

São Paulo vê propostas com valor baixo

Uma das equipes interessadas é do Oriente Médio. No entanto, a proposta apresentada para Vitinho é considerada baixa pelo São Paulo. A outra proposta apresentada, de acordo com o GE, está sendo colocada sob sigilo. Vale lembrar que o Tricolor também rejeitou uma proposta recentemente apresentada pelo Al Wasl, dos Emirados Árabes.

Uma reunião marcada ainda para esta semana pode definir o futuro de Vitinho. O São Paulo estava confiante para renovar o contrato do jogador, viu a questão voltar algumas casas e agora adota postura de cautela. Ele fez cinco gols pelo Tricolor na edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior.