Mais cedo, o Nação Tricolor publicou a informação de que Eder estaria descontente com a reserva no São Paulo e que, por isso, gostaria de buscar novos ares. Apesar da insatisfação, o jogador está relacionado para o treino na prévia do jogo contra o Atlético Mineiro pelo Brasileirão.
Daniel Alves anuncia que não assinará com clube até fim do ano e coloca Copa do Mundo em risco
De acordo com o jornalista André Plihal, Eder procurou o clube há algumas semanas para entender porque era pouco aproveitado. Além disso, o jogo vinha de lesão e era deixado de lado pelo técnico Hernán Crespo. Partiu do jogador, então, a ideia de buscar a rescisão do contrato ao final da temporada sem custos para os dois lados, desde que siga atuando pouco.
Já o jornalista Jorge Nicola disse que as partes estariam em conversas para encerrar o vínculo antes mesmo do final da temporada. Só que para rescindir Eder estaria pedindo quatro meses de salário, cerca de R$ 2,4 milhões, para deixar o clube.
Eder chegou ao São Paulo no início da temporada para reforçar o ataque contratado junto ao Jiangsu Suning, da China. No Tricolor, ele atuou em 23 jogos, com cinco gols e duas assistências. Mas nos últimos dois jogos sequer saiu do banco de reservas.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.