nação tricolor

Rogério Ceni pede, e diretoria do São Paulo responde sobre necessidade de mais reforços

Rogério Ceni ensaia São Paulo bastante ofensivo para temporada. (Foto: Twitter do São Paulo)
Rogério Ceni ensaia São Paulo bastante ofensivo para temporada. (Foto: Twitter do São Paulo)

Ontem (26), o técnico Rogério Ceni fez um pedido expresso à diretoria do São Paulo: precisa de mais reforços para brigar por coisas grandes na temporada 2022. O comandante do Tricolor entende que faltam pelo menos mais duas peças para deixar o elenco do clube na medida do que ele espera para fazer um time competitivo.

Rogério Ceni não poupa palavras para diretoria do São Paulo em primeira entrevista do ano: “Precisamos mais”

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no futebol? Clique aqui e saiba mais

Porém, o presidente do clube, Julio Casares, afirmou na apresentação de Patrick, que o clube havia encerrado, naquele momento, o ciclo de contratações para a primeira parte da temporada. Apesar de atento ao mercado, o São Paulo só contrataria caso houvesse uma oportunidade de mercado.

São Paulo acerta últimos detalhes, rescinde com Pablo, que deve ser anunciado por rival

O São Paulo contratou cinco nomes para 2022: Rafinha (lateral-direito), Jandrei (goleiro), Patrick (meio-campista), Alisson (meia-atacante) e Nikão (meia-atacante). Porém, o grande desejo de Rogério Ceni ainda não foi atendido pela diretoria. O tal do atacante de velocidade e de drible pelo lado do campo.

Por isso, Rogério Ceni terá que recorrer à base de Cotia para tentar solucionar a questão. O comandante Tricolor está disposto a utilizar o atacante Caio, de 17 anos, para suprir a necessidade. Ele foi um dos destaques do São Paulo na Copa São Paulo de Futebol Júnior e aparece como uma possível solução.

Além dele, Marquinhos, que já subiu para o profissional sob comando de Hernán Crespo, também está à disposição do técnico para ser o cara da velocidade. Aos 18 anos, o atacante foi destaque na disputa das oitavas de final da Libertadores contra o Racing de Avellaneda, no ano passado, e também está à disposição.

São Paulo enfrenta Guarani sem ter jogador de velocidade

Mas para o duelo desta noite em Campinas contra o Guarani, o técnico Rogério Ceni não terá opções de velocidade. Pelo menos não no time titular. O comandante do Tricolor vai a campo hoje com opções de maior cadência não só no meio como no ataque.

O provável São Paulo para enfrentar o Bugre tem Tiago Volpi; Rafinha, Miranda, Léo e Reinaldo; Gabriel, Patrick (Gabriel Sara), Nikão, Alisson; Rigoni e Calleri.