nação tricolor

Daniel Alves volta a falar do São Paulo, mas tenta se desculpar: “Nunca quis ser maior que o clube”

Daniel Alves recebe aval de Xavi e será jogador do Barcelona. São Paulo é quem pagará a conta. (Foto: Twitter de LaLiga)
Daniel Alves recebe aval de Xavi e será jogador do Barcelona. São Paulo é quem pagará a conta. (Foto: Twitter de LaLiga)

De tempos em tempos, Daniel Alves aparece na mídia para falar do São Paulo, clube que banca seu salário e sua segunda passagem pelo Barcelona na carreira. Desta vez, entrevistado pelo Estadão, o lateral-direito fez questão de tentar se desculpar pela sua fala ofensiva em entrevista no início do mês passado.

Para jornalista, São Paulo não pode mais contar com Rigoni: “Não consegue mais”

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Daniel Alves concedeu entrevista na qual afirma que a “abelha não tem tempo de ensinar a mosca que mel é melhor que merda” em alusão à passagem pelo São Paulo. Na oportunidade, a declaração foi muito mal recebida pela diretoria do Tricolor.

Neto se irrita sobre troca de São Paulo com Corinthians e dá conselho para Casares sobre Rigoni

“Comecei a pensar muito se nos estávamos fazendo bem, porque quando você começa a viver lindos momentos, em lugares diferentes, você começa a comparar uma coisa boa e uma coisa ruim. Aí você fala: ‘Cara, a abelha não tem tempo de ensinar a mosca que mel é melhor que m***'”, disse Daniel Alves, em entrevista ao streaming da FIFA, no início de abril.

Ao Estadão, Daniel Alves disse que não estava falando do clube e sim das pessoas que representam o clube. De acordo com o lateral-direito, se ele fosse da diretoria não o teria contratado para “não endividar o time”. O atleta recebe cerca R$ 450 mil mensais do Tricolor após acordo de rescisão de contrato.

“Quando eu falo do São Paulo, não falo do clube. Falo das pessoas que representam o clube. Nunca quis ser maior do que o São Paulo. Se eu fosse da diretoria, com o problema que estava, eu nunca teria me contratado. Preciso estruturar e não endividar o time”, disse Daniel Alves em entrevista ao Estadão.

Daniel Alves tenta se retificar em entrevista sobre São Paulo

Daniel Alves, então, afirma que não quis dizer que o Tricolor é uma “merda”. Para ele, o sentido da frase se refere ao fato de não ter tempo para explicar qual o melhor caminho a seguir.

“As pessoas estão achando que o São Paulo é a m*** e o Barcelona é o mel? Não, muito pelo contrário. A mosca nunca vai ser uma instituição. O sentido da frase é que não tenho tempo a perder tentando explicar para as pessoas o caminho a seguir”, disse o jogador.