nação tricolor

Para jornalista, São Paulo não pode mais contar com Rigoni: “Não consegue mais”

Rigoni caiu em desgraça no São Paulo em 2022. (Foto: Twitter da Sudamericana)
Rigoni caiu em desgraça no São Paulo em 2022. (Foto: Twitter da Sudamericana)

Não é de hoje que a torcida do São Paulo tem acompanhado que Rigoni deixou de ser o jogador decisivo que contribuía com gols e assistências. O camisa 77 decisivo e fundamental no time de Hernán Crespo passou a ser um atleta relegado a momentos esporádicos no time reserva da equipe.

São Paulo joga mal e tem Jandrei como protagonista em empate no Chile

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

E isso se transformou em uma opinião contundente de Gabriel Perecini. Durante live do UOL, o jornalista afirmou que o argentino não está em nível do técnico Rogério Ceni contar com ele para jogos importantes. Na visão do jornalista, neste momento Rigoni está em condições apenas de entrar quando o jogo estiver decidido porque em jogos que valem classificação ou mesmo pontos importantes no Brasileirão o argentino não tem sido capaz de render.

“O Rigoni já está quase no nível de não contarem mais com ele e só colocá-lo quando o São Paulo conseguir abrir 2 a 0, 3 a 0, para ver se ele consegue fazer um gol, ganhar moral e volta a ser um jogador. Em um jogo competitivo, em que há algum risco e que vale pontos relevantes no Brasileiro ou uma eliminação na Copa do Brasil, Rigoni está mostrando que você não consegue mais contar com ele”, opinou o jornalista Gabriel Perecini, durante live do UOL.

Perecini avançou no comentário avaliando que fica preocupado pelo fato de Marquinhos não ter sido incisivo ao atuar na ponta. O atacante acabou jogando mais como meia pela direita e não foi tão decisivo. O jornalista afirmou que Luciano e Nikão são atletas diferentes do que Calleri pode entregar e por isso dificilmente vão atuar juntos.

“Fico preocupado com o Marquinhos começar como ponta e não ter sido tão incisivo. O Luciano, como centroavante, não foi tão bem. Se o Calleri se machucar, não poderemos ter Luciano e Nikão, por exemplo. O Nikão costuma jogar muito mais longe do centroavante. Esses pequenos pontos me preocupam mais do que o jogo contra o Everton-CHI”, concluiu o jornalista.

São Paulo poupou atletas e atuação foi discreta no Chile

O Tricolor empatou por 0 a 0 contra o Everton pela Copa Sul-Americana, em atuação bastante discreta. A partida poderia ter classificado o clube à próxima fase, mas vai ficar para a próxima rodada, quando o Tricolor receberá o Jorge Wilstermann no Morumbi.