A partida atrasada do São Paulo pelo Brasileirão terminou empatada sem gols na noite de ontem. O Tricolor não saiu do zero contra o América Mineiro e desperdiçou a oportunidade de se aproximar do grupo que vai brigar por uma vaga na próxima Copa Libertadores. As críticas pesaram na comanda de Hernán Crespo.
São Paulo 0 x 0 América Mineiro: Confira melhores momentos da partida
O técnico do São Paulo só foi alterar o time aos 15 minutos do segundo tempo. Com as entradas de Liziero e de Marquinhos nas vagas de Gabriel Sara e Pablo. Em seguida, fez mais duas substituições com Welington e Calleri nos lugares de Reinaldo e de Igor Gomes.
Em noite de recuperação de Tiago Volpi, São Paulo escapa de derrota no Morumbi
Questionado sobre suposta demora nas mudanças, Crespo mostrou contrariedade à pergunta. E rebateu dizendo que os jornalistas não acompanham os treinamentos para ver o condicionamento de Calleri.
“A primeira coisa é: não concordo com você, com a premissa que demorei. Infelizmente você não pode vir aos treinos para ver a condição atlética de Calleri. A informação, se eu posso te passar, é que ele não joga desde abril. Cinco meses sem jogar, quinze dias com a gente, jogou quinze minutos domingo. Então, acredito que quinze minutos está bem, para não arriscar ele de ficar lesionado”, analisou Crespo durante entrevista coletiva depois do empate no Morumbi.
Em seguida, Crespo explicou sobre a entrada de Calleri, que não tem condições de atuar por mais tempo, apenas nos 10 minutos finais. O técnico disse que a comissão técnica espera muito do atacante.
“Não é o salvador da pátria e não está em condições, neste momento, de jogar como titular. Ele precisa de tempo, vamos ver o tempo que precisamos para que possa voltar a fazer o que esperamos dele, e esperamos muito, mas a palavra ‘demorar’, não estou de acordo”, disse Crespo.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.