nação tricolor

Calleri celebra data importante no São Paulo e briga com conterrâneo por titularidade

Calleri celebra seis anos de estreia pelo São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)
Calleri celebra seis anos de estreia pelo São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

Único jogador do São Paulo a balançar as redes em 2022, Calleri celebra data importante no clube nesta quinta-feira. O atual camisa 9 do Tricolor estreou no clube há exatos seis anos: em 03 de fevereiro. Na oportunidade, o argentino chegou para brigar por uma vaga como titular no time treinado por Patón Bauza e deixou sua marca contra a Universidad César Vallejo, no empate por 1 a 1 no Peru.

Corinthians lidera movimento, e CBF faz nova alteração que afeta todos os clubes do Brasileirão

“O time da sono”, Arnaldo Ribeiro desabafa e critica time e comissão do São Paulo

Era o começo de uma relação que jamais seria igual. Porque naquele momento o argentino acabou ganhando uma notoriedade absurda junto à torcida do São Paulo, que passou a cantar para o seu artilheiro. “Toca no Calleri que é gol” virou um mantra que embalou a campanha de semifinalista do Tricolor na Libertadores em 2016.

Em tentativa de renovação, São Paulo recebe ofertas por meia-atacante e trava negociações

Depois de seis meses no São Paulo, o argentino acabou migrando para a Europa após o fim do empréstimo. Mas em toda janela de transferências, ele era citado como possível contratação do Tricolor. Fato que ocorreu, enfim, em agosto do ano passado, após os empresários não receberem propostas da Europa pelo jogador.

A questão física pesou na reta final do Brasileirão passado, mas Calleri acabou sendo peça importante do Tricolor. Ele deixou sua marca em quatro oportunidades e assim ajudou o time a se livrar da possibilidade de entrar na zona do rebaixamento do Brasileirão. Depois de um mês de férias e de uma pré-temporada curta, o jogador voltou a atuar e deixou a sua marca, em toque de cabeça, no jogo contra o Guarani, na estreia do Paulistão.

Calleri não está confirmado como titular

Nesta noite, no entanto, Calleri não está confirmado como titular. O argentino descansou no último jogo contra o Ituano e só entrou no segundo tempo porque o São Paulo não estava conseguindo furar o bloqueio defensivo adversário.

Calleri reclamou de dores musculares e acabou sendo preservado. Por isso, sua presença contra o Red Bull Bragantino não está confirmada. Ele, porém, está entre os cotados para entrarem em campo na vaga de Rigoni.