nação tricolor

Atual campeão, São Paulo é último grande a estrear no Paulistão

Rigoni está no time que deve ir a campo nesta noite na estreia do São Paulo no Paulistão. (Foto: Twitter do São Paulo)
Rigoni está no time que deve ir a campo nesta noite na estreia do São Paulo no Paulistão. (Foto: Twitter do São Paulo)

Nesta noite, a partir das 21h30, o São Paulo inicia sua caminhada rumo ao bicampeonato paulista diante do Guarani em Campinas. Último campeão do Paulistão, o Tricolor estreia com a busca pelo equilíbrio entre desenvolver um time capaz de brigar por coisas maiores na temporada e disputar o Estadual a vera.

Rogério Ceni não poupa palavras para diretoria do São Paulo em primeira entrevista do ano: “Precisamos mais”

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no futebol? Clique aqui e saiba mais

Depois de encerrar o jejum de títulos no Paulistão, o São Paulo pode dar prioridade ao campeonato no primeiro semestre. Por outro lado, o técnico Rogério Ceni disse que vai disputar a competição sem desgastar ao máximo os jogadores como foi a prática em 2021.

São Paulo acerta últimos detalhes, rescinde com Pablo, que deve ser anunciado por rival

O Guarani, por sua vez, está no grupo A do Paulistão ao lado de Corinthians, Internacional de Limeira e Água Santa. Na temporada passada, o Bugre brigou até a última rodada pela vaga na Série A do Brasileirão, mas acabou terminando a competição em sexto. O trabalho, porém, foi mantido, com Daniel Paulista no comando técnico e boa parte do elenco.

O principal nome do time é Giovanni Augusto, contratado nesta temporada para ser o cara do Guarani na disputa do Paulistão. Ele estava no futebol mexicano, mas é conhecido do futebol brasileiro.

São Paulo briga por título, com chegada de novos reforços

Por mais que tenha indicado que vai rodar o elenco, o São Paulo encorpou seu grupo e poderá ser um dos times fortes do Paulistão. Foram cinco contratações de nomes que vão mesclar experiência e liderança no Tricolor.

Por não estar na Libertadores, o Tricolor talvez priorize a disputa do Estadual, uma vez que não foi bicampeão paulista neste século.

Guarani x São Paulo: Brinco de Ouro da Princesa

Guarani: Kozlinski; Diogo Mateus, Ronaldo Alves, Ernando e Eliel; Bruno Silva, Índio e Giovanni Augusto; Júlio César, Yago (Eduardo Person) e Lucão do Break. Téc.: Daniel Paulista

São Paulo: Tiago Volpi, Rafinha, Miranda, Léo e Reinaldo; Gabriel, Gabriel Sara e Alisson (Patrick); Nikão, Rigoni e Calleri. Téc.: Rogério Ceni.