nação tricolor

Atacantes do São Paulo somados têm menos participação em gols que Rigoni no Brasileirão

Rigoni vira artilheiro do São Paulo no Brasileirão, com quatro gols. (Foto: Twitter do São Paulo)

A ausência de Rigoni no jogo de quinta-feira pelo Brasileirão acende mais um sinal de alerta no São Paulo. Além da série de cinco empates seguidos na competição, o Tricolor tem produção ofensiva muito tímida e participação em gols ainda menor.

Empresário de Benítez dá ultimato a Crespo no São Paulo: “Se não jogar na sua posição, não fica”

Basta ver que dos 20 gols marcados pelo São Paulo na competição, Rigoni participou de oito, de acordo com dados do Soccerway. Os 20 gols, aliás, representam a segunda pior marca para um time no Brasileirão 2021 até o momento, empatado com o Grêmio. Só o Sport, com 14 gols marcados, tem ataque pior na competição.

Com quatro tentos marcados e quatro assistências. É o principal jogador do clube neste quesito. Sem ele, o artilheiro do time no Brasileirão é Pablo, com três gols – mas o atacante sequer tem sido utilizado por conta de cláusula contratual.

Pablo não deve vestir mais camisa do São Paulo por questão contratual

Os demais atacantes do São Paulo tem menos de dois gols marcados no Brasileirão e no máximo três participações em gol na competição. Luciano, Vitor Bueno e Calleri só marcaram um gol cada um; Eder fez um gol e deu duas assistências.

São Paulo tem uma série de jogadores titulares pendurados que podem perder Majestoso

Os outros gols foram distribuídos por Reinaldo (dois gols e uma assistência), Igor Gomes (dois gols), Arboleda, Liziero e Gabriel Sara com um gol cada. Ou seja, o São Paulo terá que se superar também nesta questão.