nação tricolor

Empresário de Benítez dá ultimato a Crespo no São Paulo: “Se não jogar na sua posição, não fica”

Martín Benítez tem permanência indefinida no São Paulo para a próxima temporada. (Foto: Twitter do São Paulo)

O empresário de Martín Benítez foi taxativo ao falar sobre a situação do atleta na próxima temporada no São Paulo. Para Adrian Castellanos, responsável pela carreira do meia-atacante, não faz sentido o jogador seguir no clube se não for utilizado em sua função característica.

Em entrevista ao “Blog do Nicola”, Castellanos afirmou respeitar a opção de Hernán Crespo, mas que se não for para Benítez jogar na posição que o fez ser o Craque do Paulistão, então a opção vai ser por buscar outro clube.

São Paulo tem uma série de jogadores titulares pendurados que podem perder Majestoso

“Nós respeitamos o Mister (Crespo) e temos boa relação com ele. Tanto eu quanto o Martín (Benítez), mas temos que ser realistas: não tem como ele permanecer se não for utilizado. Quando usa, ele quer que ele faça a função de 5, de marcação, e sabemos que o Benítez é um jogador talentoso, de armação de jogadas. Se for para ser usado assim, não faz sentido ele ficar no São Paulo”, afirmou Adrian Castellanos, em entrevista ao canal do Jorge Nicola no YouTube.

Apesar de ter sido o craque do Paulistão, Benítez perdeu rendimento e espaço no time titular do São Paulo desde maio. O jogador também apresentou vários problemas físicos desde então, o que comprometeu sua situação na equipe.

Mesmo assim, de acordo com Castellanos, o São Paulo continua como a prioridade para o atleta. Até porque o Tricolor tem a opção de compra do jogador no final do contrato.

São Paulo negocia para renovar empréstimo de dois gringos com contratos válidos até fim de 2021

Por outro lado, o time entende que comprar Benítez seria difícil por conta dos problemas financeiros e das dívidas que ultrapassam os R$ 600 milhões. Por isso, o São Paulo negocia para obter um novo empréstimo ao final do ano, conforme publicou o Nação Tricolor mais cedo.