Um dos pilares da defesa do São Paulo nos últimos anos, Robert Arboleda recusou a última proposta de renovação contratual com o clube. O defensor entendeu que os valores apresentados eram baixos, mas mantém contato para permanecer no clube. A apuração é do GE.
São Paulo 0 x 0 América Mineiro: Confira melhores momentos da partida
Com contrato até junho de 2022, no entanto, Arboleda pode assinar um pré-contrato em janeiro com qualquer outro clube para sair de graça do São Paulo. O zagueiro quer uma valorização salarial para continuar.
São Paulo tem pior aproveitamento das últimas três temporadas no Brasileirão
O defensor equatoriano chegou ao São Paulo em 2017, contratado junto à Universidad Católica, do Equador, e é titular absoluto desde então. As conversas para renovação de contrato estão ocorrendo desde o início de julho. Ou seja, um ano antes do encerramento do contrato em vigor.
De acordo com o GE, caso receba uma proposta melhor que a do São Paulo, Arboleda deve sair. O jogador chegou a ficar na alça de mira da Europa em janelas de transferências recentes, mas nunca chegou uma proposta que agradasse ao clube.
Outro zagueiro pode deixar o São Paulo
Além de Arboleda, Rodrigo Freitas é outro zagueiro do elenco do São Paulo com situação indefinida. No entanto, o jogador não recebeu proposta do clube e, portanto, deve deixar o Tricolor.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.