Nação Tricolor no Terra. (Foto: Reprodução)

OPINIÃO – Maior ídolo do São Paulo: Cinco vezes que Rogério Ceni foi 10 pelo clube

Rogério Ceni é grande ídolo do São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)
Rogério Ceni é grande ídolo do São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

A idolatria de Rogério Ceni é algo difícil para explicar mesmo para quem é torcedor do São Paulo, mas sempre é interessante pensar nisso, sobretudo no aniversário dele.

O M1TO completa nesta segunda-feira (22) 51 anos e celebrar a vida dele é também em pensar como ele dedicou 30 anos da vida para ser jogador e também técnico do clube.

R$ 10 milhões! Ronaldo libera, e São Paulo tem novo atacante inscrito no Paulistão

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

Nada mais justo do que usar este espaço para trazer cinco vezes que o um dos nossos maiores símbolos foi nota 10, 01 ao contrário como ficou muito famoso na época da camisa do tricampeonato brasileiro.

Cinco vezes em que Rogério Ceni foi 10 no São Paulo

1 – Gol 100 contra o Corinthians

Uma das maiores imagens de Rogério Ceni pelo São Paulo foi o gol de falta que o colocou no Guiness Book. O centésimo gol, guardado para presentear também o rival Corinthians pela honraria.

São Paulo e Rogério Ceni têm uma ligação umbilical. (Foto: Twitter do São Paulo)
São Paulo e Rogério Ceni têm uma ligação umbilical. (Foto: Twitter do São Paulo)

27 de março de 2011 às 17h19 minutos na Arena de Barueri. A data que ficou cravada na história de cada torcedor são-paulino presente ao estádio ou que acompanhava pela TV.

2 – Título mundial como melhor em campo

O M1TO estava com muita dores no joelho, como o próprio relatou no filme Soberano. Mas jogou como nunca em Yokohama na vitória histórica do Tricolor sobre o Liverpool por 1 a 0. Aquela cobrança de falta do Gerrard ficou na memória.

3 – Goleiro-artilheiro mesmo

Além dos 131 gols marcados, Ceni foi artilheiro do Tricolor em dois anos (2005 e 2006). Um verdadeiro artilheiro.

4 – Duas vezes técnico

Talvez tenha sido uma das maiores demonstrações de amor da vida do M1TO ter assumido o Tricolor duas vezes como técnico. Nos dois anos em que foi contratado, os elencos à disposição não eram os melhores.

Ídolo do São Paulo, Rogério Ceni conquista goleada pelo Bahia sobre o Corinthians na Neo Química Arena. (Foto: Twitter do Brasileirão)
Ídolo do São Paulo, Rogério Ceni conquista goleada pelo Bahia sobre o Corinthians na Neo Química Arena. (Foto: Twitter do Brasileirão)

Em 2017, ele foi demitido com o time na zona do rebaixamento do Brasileirão. Em 2021, ele voltou praticamente na mesma situação, ajudou o time a se manter na elite e quase foi campeão no ano seguinte do Paulistão e da Copa Sul-Americana. Foi a base para a equipe erguer a Copa do Brasil.

5 – Jogador que mais vestiu a camisa do São Paulo

O número mais fantástico, para além dos gols, dos títulos e da quantidade de tempo no clube, é a marca de 1.237 jogos. Uma representatividade fantástica de quem se doou muito para ser quem é: um M1TO.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.