A temporada do futebol brasileiro em 2021 encerrou, mas a próxima temporada movimenta a todo vapor. Devido ao período de intensas contratações, a Confederação Brasileira de Futebol vai atuar em regime especial, para atender as negociações.
Leia mais:
Será titular no São Paulo? Confira números de Jandrei na carreira
São Paulo tem esperança por Soteldo, mas considera mudar foco
São Paulo tenta rescisão de contrato com um dos reforços da temporada 2021
Então, a entidade paralisou as atividades entre 20 de dezembro a 02 de janeiro. Porém, vai funcionar de plantão nesse período referente ao Boletim Informação Diário (BID). Assim, os clubes poderão encaminhar novos contratos de técnicos e jogadores, das 14h às 17.
Além disso, a entidade vai acompanhar a situação de perto, caso haja um grande volume nas negociações. Importante ressaltar que a CBF vai instaurar a janela de transferências em 2022. Então, os clubes poderão contratar jogadores em dois períodos da temporada:
- Primeiro semestre: de 19 de janeiro a 12 de abril;
- Segundo semestre: de 18 de julho a 15 de agosto.
Primeiramente esta regra só vale para as Séries A e B do Campeonato Brasileiro. A tendência é que seja espalhada para o restante das divisões do futebol nacional.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.