nação tricolor

Será titular no São Paulo? Confira números de Jandrei na carreira

Jandrei é goleiro escolhido por Rogério Ceni para brigar por posição com Tiago Volpi no São Paulo. (Foto: Twitter do Santos)
Jandrei é goleiro escolhido por Rogério Ceni para brigar por posição com Tiago Volpi no São Paulo. (Foto: Twitter do Santos)

Agora, o São Paulo tem um goleiro de nível para pelo menos brigar pela titularidade com Tiago Volpi na meta do Tricolor. Jandrei foi contratado e anunciado pelo clube por duas temporadas para ser sombra do arqueiro são-paulino.

São Paulo recebe indicação por centroavante goleador e campeão pelo Independiente, e Rogério Ceni analisa perfil

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

A tentativa do São Paulo é a de criar uma disputa por titularidade para elevar o nível em todas as posições do elenco. O técnico Rogério Ceni gosta do estilo de jogo de Jandrei, que além de seguro demonstra ter boa qualidade para sair jogando com a bola nos pés, algo que ele próprio tinha como uma de suas principais características na época de jogador.

São Paulo anuncia duas novidades antes do Natal e começa a mudar cara do elenco

O Nação Tricolor traz dados do SofaScore sobre a carreira de Jandrei, cujo maior destaque foi na Chapecoense, quando foi titular em dois anos seguidos no Campeonato Brasileiro. Depois ele rodou, foi para a Itália, jogou no Athletico Paranaense e passou pelo Santos, onde jogou uma vez apenas.

Com 28 anos, Jandrei tem 81 jogos disputados na carreira e sofreu 102 gols. Ele fez 226 defesas, 50 defesas difíceis (69% das bolas que foram no alvo foram defendidas) e 23% dos jogos disputados saiu de campo sem ser vazado.

Jandrei, além disso, defendeu dois pênaltis em oito cobranças diretas contra ele e cometeu seis erros defensivos graves – aqueles em que se originam gols do adversário.