Com dívidas de quatro meses mais o não pagamento de luvas pela assinatura de contrato no início desta temporada, o São Paulo tenta rescindir o vínculo com Eder, de 35 anos. O atacante ítalo-italiano, que chegou por indicação de Miranda, não teve a sequência imaginada no Tricolor e não tem a intenção de sair devido à quantia que o clube ainda não pagou.
Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!
Mesmo assim, o São Paulo vai tentar a rescisão de contrato de forma amigável com Eder. O jogador não foi tão utilizado na temporada e deve receber, nos próximos dias, uma proposta neste sentido. Os valores a serem recebidos são de direitos de imagem e luvas, segundo a GOAL.com.
São Paulo anuncia duas novidades antes do Natal e começa a mudar cara do elenco
Apesar de reconhecer os montantes devidos, o São Paulo não dá detalhes em relação ao negócio e tampouco começou as tratativas para rescindir o contrato com o atleta. Mas já comunicou Eder que vai tentar encerrar o vínculos nos próximos dias, provavelmente na próxima semana, depois do Natal.
Eder não está nos planos do técnico Rogério Ceni nem do departamento de futebol do São Paulo. O jogador chegou ao Morumbi com contrato assinado até 2022. Com aumento salarial, inclusive, no segundo ano de contrato – algo que aconteceu também na prorrogação de contrato automática de Pablo, em cláusula ativada durante a última temporada.
Pelo que se apurou nos bastidores do Morumbi, a contratação de Eder foi considerada um grande equívoco do São Paulo. Além de não ter jogado tanto quanto se esperava, o jogador rendeu abaixo das expectativas. Foram 29 jogos, com pouco mais de mil minutos em campo, com cinco gols marcados e duas assistências distribuídas.
Ele jogou pela última vez na temporada na vitória do São Paulo contra o Palmeiras, no Allianz Parque por 2 a 0, na rodada 32 do Campeonato Brasileiro. Ao todo, somente 13 jogos disputados pelo atleta como titular.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.