nação tricolor

São Paulo aposta em término de contrato para contratar atacante que já trabalhou com Ceni

São Paulo mostra competitividade e está bem posicionado no Brasileirão. (Foto: Twitter do São Paulo)
São Paulo mostra competitividade e está bem posicionado no Brasileirão. (Foto: Twitter do São Paulo)

Com contrato próximo de se encerrar, meia-atacante vira alvo do São Paulo no mercado de meio de ano. O Tricolor chegou a sondar Marinho, do Flamengo, mas o foco está mesmo na busca por contratar Vitinho. O atacante de 28 anos está no elenco do Rubro-Negro desde 2018, mas não conseguiu desempenhar seu futebol porque ficou na sombra das estrelas do clube.

Convicto de briga do São Paulo por título brasileiro, Rogério Ceni monitora mercado para cobrir saídas

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

O atacante tem seu futuro indefinido no Rubro-Negro, que já o chamou para negociar a renovação de contrato. Porém, há uma indefinição porque o atleta tem sofrido com lesões desde o início da temporada. O clube quer uma redução de salários para mantê-lo enquanto que o jogador pretende ampliar seus ganhos.

Torcida pede, e São Paulo faz contato por atacante argentino que joga Libertadores, diz jornalista

No início do ano, o Flamengo via a renovação de contrato como prioridade. Mas a permanência passou a não ser tão essencial assim por conta das lesões. Por isso, a renovação está em suspenso. E a partir de julho, o atleta poderá assinar um pré-contrato para ter o jogador.

Vitinho chegou ao clube em 2018, quando Vinícius Jr. foi contratado pelo Real Madrid. Porém, o atacante só foi ter uma temporada de verdadeiro destaque em 2021, quando Renato Gaúcho deu moral e sequência ao jogador. Um ano antes, em 2020, o jogador foi campeão com Rogério Ceni (hoje no São Paulo) do Brasileirão.

Sondagem do São Paulo por Marinho esbarra nos valores

Por ora, não há propostas por Vitinho. Mas o São Paulo também demonstrou interesse em Marinho na semana passada. As conversas, pelo que apurou o Nação Tricolor, não passaram de sondagens e não prosperaram porque o Rubro-Negro não pretende fazer jogo mole ao clube.

O Tricolor, além disso, está em busca de um jogador veloz. Marinho e Vitinho se encaixam nesta definição. E o técnico Rogério Ceni já apresentou uma lista com nomes que o agradariam pensando em contratações para o meio do ano.