nação tricolor

Torcida pede, e São Paulo faz contato por atacante argentino que joga Libertadores, diz jornalista

Pablo Solari é destaque do Colo-Colo na temporada e vira alvo do São Paulo. (Foto: Twitter do Colo-Colo)
Pablo Solari é destaque do Colo-Colo na temporada e vira alvo do São Paulo. (Foto: Twitter do Colo-Colo)

Um pedido expresso da torcida do São Paulo tem sido levado em consideração pela diretoria do clube para reforçar a equipe. O sucesso de Jonathan Calleri na temporada, autor de 16 gols em 27 jogos, faz o Tricolor buscar mais opções sul-americanas para encorpar o elenco, visando reposição de peças e fortalecimento de um grupo que segue vivo em três competições.

Maior venda da história do São Paulo, Lucas Moura fala sobre retorno ao Tricolor: “Possibilidade muito forte”

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Tricolor está a fim de contratar o atacante Pablo Solari, atleta argentino de 21 anos de idade e que joga pelo Colo-Colo. Ele tem 21 jogos em 2022, com cinco gols e quatro assistências. Ele estava, assim como o time Cacique, na disputa da Copa Libertadores.

Os torcedores do clube se mobilizaram nas redes sociais a fim de pedir a chegada do jogador que é uma opção de velocidade no time chileno. O jogador é analisado pela diretoria do Tricolor e inclusive haveria, de acordo com o presidente são-paulino Julio Casares, contatos para buscar as possibilidade de contratação deste jogador.

O São Paulo quer um jogador de velocidade para ter mais alternativas nesta temporada. O Tricolor perdeu Marquinhos antes mesmo da abertura da janela de transferências europeia e agora não tem jogadores com este perfil. A busca por Solari é inicial, sem ofertas nem modelo de negócio, por enquanto.

São Paulo quer zagueiro e atacante de velocidade

Com ou sem saída de jogadores para o futebol da Europa, o Tricolor quer ter um jogador de velocidade pelo menos. Solari seria mais uma dessas opções que surgem para tentar ocupar uma lacuna importante no grupo. Tanto que Rogério Ceni tem afirmado várias vezes recentemente que precisa deste perfil de atleta porque o time precisa controlar o jogo muitas vezes sem conseguir acelerar.

Seja Solari, seja outro jogador, o Tricolor vai ao mercado no meio de ano para abastecer o M1TO em quantidade e qualidade para a sequência de uma temporada que tem as disputas não só do Brasileirão como também Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.