A saída de jogadores no meio do ano não se mostra como motivo para Rogério Ceni lamentar no São Paulo após a disputa de metade do primeiro turno do Brasileirão. Com 13 pontos, dois a menos que os líderes Palmeiras e Corinthians, o Tricolor está na briga neste momento. E se depender do M1TO seguirá brigando na metade de cima da tabela.
Torcida pede, e São Paulo faz contato por atacante argentino que joga Libertadores, diz jornalista
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Com uma semana cheia para trabalhar pensando no compromisso contra o Avaí no próximo sábado, o técnico do Tricolor demonstra confiança de que pode manter o time no G-4 e, quem sabe até, brigar pelo título brasileiro. Por isso, diante de um cenário de vendas iminentes ou de pelo menos uma venda importante, a opinião de Ceni tem sido levada em consideração pela diretoria, a fim de evitar um desmanche.
Na semana passada, o diretor de futebol do Tricolor disse que ninguém vai deixar o clube agora em julho por menos de 10 milhões de euros. Rogério Ceni foi além e disse que “não vai haver desmanche” no clube. Segundo Ceni, há um diálogo aberto com a diretoria e, principalmente, um desejo de ganhar.
“Acho que não vai haver desmanche. Pode acontecer uma venda, mas a direção tem experiências passadas que nos levam a crer que é possível pensar em coisas boas. São características diferentes, personalidades diferentes. Temos sempre diálogo aberto com Nelson, Belmonte, Muricy e etc. É claro que quero ganhar, e sei que não é fácil pois tem times que estão estabilizados e na frente da gente”, afirmou Rogério Ceni, após vitória contra o Ayacucho.
Rogério Ceni observa mercado para reforçar São Paulo
Diante das possíveis saídas de jogadores, Rogério Ceni tem observado o mercado para quem sabe repô-las. E em seguida manter o São Paulo pelo menos na briga. Ceni já afirmou também que não tem receio de buscar um jogador na Série B para suprir as necessidades. O que precisaria, no entanto, era de antecedência para agir.
“Quero brigar por coisas maiores e tenho certeza que não vai haver debandada, mas uma peça pode ser que a gente perda. Basta visualizar o mercado para a gente repor uma ou alguma necessidade que a gente tenha”, disse Rogério Ceni sobre possível saída de algum jogador do São Paulo no meio do ano.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.