A caminhada do São Paulo rumo ao bicampeonato da Copa Sul-Americana começará nesta noite em Lima, capital do Peru, onde o time enfrentará o Ayacucho. Partida que foi remanejada de Cusco pela Conmebol, que entendeu que haveria problema de logística para as emissoras de TV em chegar ao local do duelo. Além disso, por conta dos protestos que ocorrem no país, em decorrência da alta no preço dos combustíveis e dos fertilizantes, preferiu-se trazer o jogo para a capital do país.
Crise no Peru beneficia São Paulo, que foge da altitude na estreia da Sul-Americana
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
O São Paulo mudou o cronograma, mas já se encontra em Lima para a partida que vai abrir a participação da equipe no torneio. O Tricolor, por opção do técnico Rogério Ceni, vai entrar em campo com uma formação alternativa. A prioridade está na disputa do Brasileirão, por tudo o que aconteceu no ano passado e também porque o técnico vê, na competição nacional, uma chance maior de chegar à Libertadores do ano que vem.
Bomba! Brasil define alvo e faz proposta por ídolo mundial para ser técnico após a Copa do Mundo
O time da casa não curtiu a mudança de última hora da Conmebol. Mas vai confiante para o jogo. O Ayacucho, no entanto, não vive grande fase no campeonato local e está em 10º lugar. Na última rodada do Campeonato Peruano, vitória por 3 a 2 contra o UTC.
O técnico uruguaio Alejandro Apud gosta de um time que se defende com linha de cinco. Mas tem trabalhado com um jogador a mais no meio de campo. A ideia era a de ter o apoio da torcida e da altitude em Cusco.
Rogério Ceni, por sua vez, deverá ter um time forte, apesar da formação alternativa. Luciano, Arboleda, Nikão e Miranda são quatro das peças que deverão ir a campo nesta noite. Nomes como Rodrigo Nestor e Gabriel Sara são os desfalques da equipe por entorses.
A bola vai rolar às 21h30 no Estádio Nacional, com transmissão exclusiva da Conmebol TV. O Nação Tricolor vai acompanhar o jogo e trazer os relatos da partida logo após o duelo no Peru.
Ayacucho x São Paulo: Estádio Nacional de Lima
Ayacucho: Espinoza, Salazar, Magallanes, Quina e Mendieta; Chavez, Ardilles, Morales e Techera; Barrios e Nicolás Royón. Téc.: Alejandro Apud
São Paulo: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Miranda, Arboleda e Reinaldo; Luan, Andrés Colorado e Nikão; Luciano, Rigoni e Marquinhos. Téc.: Rogério Ceni
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.