nação tricolor

Crise no Peru beneficia São Paulo, que foge da altitude na estreia da Sul-Americana

São Paulo disputará edição 2023 da Copa Conmebol Sul-Americana. (Foto: Twitter da Conmebol)
São Paulo disputará edição 2023 da Copa Conmebol Sul-Americana. (Foto: Twitter da Conmebol)

A crise que vive o Peru, com protestos contra o Governo local e situação de Estado de Emergência, fez com que o São Paulo fosse beneficiado de forma indireta. Isso porque o Tricolor tinha compromisso contra o Ayacucho, time peruano, em Cusco. Mas por questões logísticas o jogo será disputado agora em Lima, no mesmo horário: 21h30.

São Paulo na TV: Globo muda posição sobre Lei do Mandante e Tricolor terá estreia no BR transmitida

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

A questão dos protestos que envolvem críticas da população pela alta no preço dos combustíveis e dos fertilizantes fizeram o Governo do Peru decretar Estado de Emergência em Lima e em Callao. Isso faria com que a logística de equipes de transmissão de TV tivessem dificuldade em se deslocar a Cusco. Por isso, o jogo foi trazido para a capital, no Estádio Nacional de Lima.

Isso beneficia o São Paulo porque o jogo seria disputado em uma altitude de 3.200 metros. Mas agora será disputado ao nível do mar, no mesmo estádio em que o Tricolor bateu o Sporting Cristal, na estreia da Copa Libertadores, em 2021.

Isso não muda o cronograma do São Paulo, que saiu da capital paulista rumo a Lima hoje (06) e iria a Cusco somente no dia do jogo, a fim de amenizar os efeitos da altitude. O São Paulo já se encontra na capital peruana desde as 19 horas (horário de Brasília).

O Ayacucho, por sua vez, sairá de sua cidade nesta noite rumo a Lima para a disputa da partida amanhã à noite. Vale lembrar que na Copa Sul-Americana só o primeiro time de cada grupo é que avança à próxima fase. Por isso, qualquer jogo vale muito.

São Paulo terá formação reserva para partida em Lima

Mesmo com a mudança para uma sede ao nível do mar, o planejamento do São Paulo continua. O Tricolor vai disputar os primeiros jogos da Copa Sul-Americana com a equipe reserva. A prioridade de Rogério Ceni e de sua comissão técnica é a de chegar inteiro na disputa do Brasileirão.

No domingo, o São Paulo estreará no BR-22 contra o Athletico Paranaense no Morumbi às 19h. A intenção de Rogério é a de conquistar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.