Autor de gols de pênalti que abriram caminho para duas vitórias recentes do São Paulo, Reinaldo pouco a pouco tem demonstrado sua importância para o clube na temporada. Ele tem alternado na titularidade com Léo e Welington, o camisa 6 do Tricolor foi titular em apenas seis dos 11 jogos do time em 2022 e já não tem o prestígio de outrora.
Com São Paulo classificado, Rogério Ceni elogia time e faz promessa para mata-mata do Paulistão
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Considerado o melhor jogador em campo na partida contra o Mirassol, Reinaldo foi questionado sobre uma suposta idolatria que teria junto ao clube. O lateral-esquerdo está no São Paulo, entre contratação, empréstimos e retorno, desde 2013. Mas não se vê como ídolo.
Rigoni desencanta, São Paulo deslancha no segundo tempo e garante primeiro lugar do grupo B
“Agradeço o carinho da torcida, tanto nos jogos, como no dia a dia. Vou ainda construir uma história ainda mais bonita aqui no São Paulo. Se Deus quiser, se tornar um grande ídolo dessa torcida maravilhosa”, disse Reinaldo em entrevista depois da partida em que foi eleito o melhor jogador em campo contra o Mirassol.
Rogério Ceni destaca Reinaldo como melhor batedor de pênaltis que ele no São Paulo
Para Rogério Ceni, técnico do São Paulo, Reinaldo se tornou um batedor de pênaltis melhor do que ele na carreira. Segundo Ceni, o camisa 6 do Tricolor tem aproveitamento superior a 90% enquanto ele ficava em 80%. Disse ainda que tem mais convicção de que o gol sairá com o King do que quando ele próprio cobrava.
“O Reinaldo como batedor de pênaltis é bem superior a mim quando jogava. Ele tem aproveitamento de 90%, 95%, eu tinha aproveitamento de 80% mais ou menos quando batia. Eu tenho muito mais convicção que o Reinaldo vai fazer o gol do que eu quando batia”, disse Rogério Ceni depois da partida.
De acordo com o M1TO, além de bater bem as penalidades, Reinaldo cobra com convicção. Por isso, o técnico fica tranquila quando o King está no campo para executar as penalidades para o São Paulo.
“Quando o Reinaldo vai para a bola me tranquiliza bastante nos jogos que ele está em campo, sempre assume essa responsabilidade e bate bem quase todas as vezes. Ele não só converte, como bate com convicção, isso dá tranquilidade para o treinador”, acrescentou.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.