Com São Paulo classificado, Rogério Ceni elogia time e faz promessa para mata-mata do Paulistão

São Paulo tem potencial de brigar contra qualquer adversário, diz Rogério Ceni. (Foto: Twitter do Paulistão)

Com atuação convicente, o São Paulo venceu o Mirassol, com autoridade, no Interior paulista por 3 a 0, gols marcados por Reinaldo, Rigoni e Toró. O placar é consequência de uma das melhores atuações da temporada, com o time, pode-se dizer, alternativo do Tricolor contra um dos times mais interessantes da competição.

Rigoni desencanta, São Paulo deslancha no segundo tempo e garante primeiro lugar do grupo B

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

O técnico Rogério Ceni fez uma avaliação interessante sobre a relação time-elenco. Para o M1TO, o Tricolor tem atuado de forma parecida apesar das oito trocas na comparação com a equipe que jogou o clássico contra o Palmeiras. Ele entende que o nível apresentado pelo São Paulo é melhor que o apresentado no final do Brasileirão em 2021.

“Elenco vem bem. Talvez o elenco venha melhor do que o time. A gente vem jogando em ritmo parecido mesmo com as trocas; hoje acho que foram oito em relação ao último jogo. Se não apresenta um futebol brilhante, vem apresentando bom nível de jogo, bom nível de competitividade. Acho que está em um estágio superior ao que finalizamos o Brasileiro”, disse Rogério Ceni no final da partida.

O técnico do São Paulo vê de forma relativa a questão do que esperar do time. Ceni entende que há pelo menos três jogadores abaixo do esperado na questão física e que, a partir da melhora deles (sem citar nomes), o time pode evoluir ainda mais.

“Ainda acho relativo falar o que se espera. Temos alguns jogadores que estamos tentando dar minutos e que precisam melhorar a parte física. São uns três ou quatro jogadores abaixo fisicamente, jogadores tecnicamente importantes. Se chegarem ao nível físico dos demais, vamos ficar ainda mais fortes. É convencer o jogador para a parte da competitividade para o talento se sobressair”, analisou o técnico do São Paulo.

São Paulo vai competir e lutar contra qualquer adversário, diz Rogério Ceni

O técnico do São Paulo ainda fez uma avaliação positiva sobre o que a torcida pode esperar para a reta final do Paulistão. Rogério Ceni entende que pode prometer luta e disposição no mata-mata, fase em que será descoberto como está o Tricolor para o ano de 2022.

“Vamos descobrir (estágio) nesta reta final. Podemos jogar contra o Corinthians, uma equipe talentosa e que vai trazer dificuldades se enfrentarmos. O Palmeiras é um time pronto e ajeitado com uma maneira de jogar. O que posso prometer é luta e disposição de todos, e o torcedor vem sentindo isso no dia a dia. É evoluir cada vez mais como time”, prometeu Rogério Ceni.