nação tricolor

Rigoni desencanta, São Paulo deslancha no segundo tempo e garante primeiro lugar do grupo B

São Paulo vence Mirassol pelo Paulistão e garante 1º lugar do grupo B. (Foto: Twitter do São Paulo)
São Paulo vence Mirassol pelo Paulistão e garante 1º lugar do grupo B. (Foto: Twitter do São Paulo)

Em um de seus melhores jogos do campeonato, o São Paulo bateu o Mirassol por 3 a 0 no José Maria de Campos Maia. Com os três pontos, o Tricolor não pode ser mais alcançado no grupo B da competição e, assim, vai decidir a partida de quartas de final contra o segundo colocado da chave no Morumbi.

Lateral elogiado por Rogério Ceni deve ter nova oportunidade no São Paulo

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Foi uma tarde de redenção para dois jogadores que não sabiam o que era marcar em 2022. Rigoni rompeu a longa série sem marcar (desde outubro do ano passado). E Toró, que não era sequer cotado para ficar no grupo no início do ano, ganhou oportunidade e deixou sua marca também.

Primeiro tempo de poucas chances, mas controle do São Paulo

Com várias mudanças no time titular, o São Paulo não perdeu o padrão. E contou com um primeiro tempo de destaque de Andrés Colorado. Forte na bola aérea, o colombiano finalizou três vezes com certo perigo nos escanteios que o Tricolor teve.

O time são-paulino não sofreu tanto sem bola, embora o Mirassol tenha apertado a marcação em vários momentos a saída de Pablo Maia. Depois de encontrar dificuldade para circular a bola próximo à área, o Tricolor encontrou o gol numa jogada individual de Reinaldo.

O lateral-esquerdo fez o cruzamento à meia altura acertou o braço de Rodrigo Ferreira. O juiz colocou na marca da cal e o próprio King converteu a penalidade: finalização de chapa no canto direito baixo do goleiro. 1 a 0.

Segundo tempo de mudanças e redenção para São Paulo

O São Paulo voltou meio desligado na etapa final e viu o Mirassol tentar esboçar uma blitz no início, com a entrada de Negueba na vaga de Rafael Silva. Só que logo em seguida o camisa 10 Camilo sentiu lesão e deixou o gramado.

As mudanças de Rogério Ceni foram cruciais para a recuperação de foco do São Paulo. Com Toró, Rigoni e Nikão, o Tricolor retomou o ritmo do primeiro tempo e assim ampliou o domínio territorial.

A domínio se transformou em maior vantagem no placar também. Os gols demoraram, mas chegaram. Reinaldo foi ao fundo pela esquerda, aos 28 minutos, fez o cruzamento por baixo. E Rigoni, chegando por dentro, cutucou de canhota para ampliar: 2 a 0.

Logo depois, aos 35, Nikão avançou pelo meio e abriu à esquerda. Rodrigo Nestor infiltrou e cruzou por baixo. Toró, chegando no segundo pau, bateu no fundo da rede. 3 a 0.

Vitória que garante a primeira colocação da chave B. Com 20 pontos, o São Paulo ainda briga pela melhor classificação no geral. Tem times com jogos a menos no torneio, mas no domingo que vem, no Morumbi, o Tricolor poderá virar o principal time da primeira fase do Paulistão.

Mirassol 0 x 3 São Paulo: José Maria de Campos Maia

Mirassol: Darley; Rodrigo Ferreira, Ednei, Lucão e Pará; Oyama (Daniel), Fabrício Daniel, Neto Moura e Camilo (Claudinho); Fabinho (Rafael Toller) e Rafael Silva (Negueba). Téc.: Ivan Baitello

São Paulo: Jandrei; Moreira, MIranda, Léo e Reinaldo; Pablo Maia, Andrés Colorado (Rodrigo Nestor), Igor Gomes; Marquinhos (Patrick), Luciano (Nikão) e Juan (Toró). Téc.: Rogério Ceni

Veja os melhores momentos de Mirassol x São Paulo:

https://www.youtube.com/watch?v=_aBGCzhvCX8