A virada do São Paulo em Campinas e a segunda vitória seguida na temporada não são suficientes para Walter Casagrande Jr. O comentarista do Grupo Globo participou da edição desta segunda-feira do Seleção SporTV e não perdoou a postura do time nem as justificativas de Rogério Ceni em relação à vitória por 2 a 1, no Moisés Lucarelli, na rodada 06 do Paulistão.
“Apaixonado pelo São Paulo”, descreve Rogério Ceni sobre virada Tricolor em Campinas
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
O apresentador do programa, André Rizek, disse que a vitória do São Paulo demonstrava que o grupo estava focado e perguntou se o companheiro concordava com o raciocínio. Entretanto, Casagrande explica que o time não necessariamente está focado até o final porque gosta do técnico. Para ele, o foco é pessoal de cada atleta. E o São Paulo, na visão do comentarista, está jogando mal.
Alex, técnico do São Paulo sub-20, responde à oferta do Avaí para comandar time no Brasileirão
“Às vezes o jogador está focado não necessariamente porque gosta do treinador ou porque o grupo está fechado. O foco do jogador é pessoal. O Calleri que fez o gol é um atacante que briga, que está focado o tempo todo, independentemente se está bem com o treinador ou não. Agora eu acho que foi uma resposta em cima do que estava se falando na semana passada, que funcionários e jogadores não estavam contentes com o Rogério. Mas os jogadores têm um jeito de jogar. Mas jogando muito mal. O São Paulo joga muito mal”
Para Casagrande, Rogério Ceni tem utilizado subterfúgios para não falar que São Paulo está jogando mal
Walter Casagrande analisa que Rogério Ceni tem usado subterfúgios para não falar que o time está jogando mal. O comentarista avalia que o Tricolor não tem atuado como deve e que o técnico tem buscado mascarar essa visão nas entrevistas coletivas.
“Sobre a entrevista, eu vi o Rogério falando que toda chance da Ponte Preta foram por falhas do São Paulo. Mas não falou da parte dele. Que o gol do São Paulo foi um erro da Ponte, não foi jogada ensaiada, de técnica, de nada. O jogador da Ponte foi dado por um erro da defesa da Ponte. E as chances da Ponte foram por falhas do São Paulo. Falta para ele (Rogério Ceni) às vezes entender também como está seu time. Não ficar falando como era da outra vez, com os números. Acabava o jogo, o São Paulo jogava mal para caramba e ele dizia que ‘nós chutamos 30 bolas no gol, nossa posse de bola foi tal’ e o time tinha perdido. E agora está falando que os ataques do adversário são por falhas do São Paulo. Não estou gostando por enquanto nem do trabalho do Rogério”, disse Casagrande.
Opinião sobre São Paulo gera climão entre Casagrande e Luís Roberto
Na análise, Casagrande divergiu e gerou climão no programa com Luís Roberto. O narrador entendeu que Casão estava criticando sem fundamento, porque o gol de empate teria sido bem trabalhado.
“Mas, gente, o gol anterior foi trabalhado, gente. Vocês estão analisando só o gol do Calleri que virou o jogo”, disse Luis Roberto.
Na sequência, Casão interrompeu Luís e disse estar analisando o que Rogério Ceni disse, não o lance do gol. E refutou dizendo que qualquer um faria cruzamento.
“Luis, me permite dizer que estou analisando o que o Rogério falou, não a jogada do gol. Cruzamento na área todo time faz, Luis”, afirmou Casagrande.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.