O técnico Rogério Ceni saiu fortalecido da vitória do São Paulo contra o Santo André no Morumbi, ontem à noite, por 1 a 0. Não tanto pelo desempenho, que até ficou abaixo do esperado por parte do Tricolor. Mas pela entrevista coletiva, que foi bastante esclarecedora e veemente.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Nas respostas, Rogério Ceni deu a entender porque o São Paulo numa fase tão complicada dentro e fora de campo. O discurso foi corroborado pelo comentarista Arnaldo Ribeiro. Durante live no canal Arnaldo e Tironi, o jornalista explicou que o futebol tem esse poder de mudar as coisas em questão de horas. E disse que Ceni saiu fortalecido da partida de ontem.
Rogério Ceni desabafa sobre crise no São Paulo e extravasa: “Alguns vão ficar insatisfeitos”
“Foram apenas 48 horas. Mas 48 horas mágicas, porque o futebol é assim, tem dessas coisas. E o Rogério Ceni fortalecido da matéria em vez de enfraquecido. Ganhou o apoio da torcida organizada, o que não tinha até então, por conta de supostamente estar incomodando jogadores e funcionários do CT. Mesmo que a torcida organizada tenha abraçado… Qual era a impressão da organizada? Não é jogadores. O alvo não são jogadores. O elenco do São Paulo não tem perfil para derrubar eu e você. Se a gente se esbarrar na rua, a gente bate neles. Os caras são fracos de mais”, explicou Arnaldo Ribeiro em analogia com a matéria que foi publicada antes do jogo pelo UOL. E que você pode acompanhar no link abaixo.
Arnaldo diz que São Paulo tem uma panela no CT da Barra Funda e Rogério Ceni trabalha contra isso
Arnaldo Ribeiro prossegue no comentário dizendo que o CT da Barra Funda tem uma panela em que muita gente fica dando palpite. Ele exemplifica a questão de porquê Luan e Luciano, que estão lesionados e fora de combate desde o início da temporada, não voltaram ainda.
“Agora, o que tem lá é uma puta de uma panela, no CT da Barra Funda. Viciada. Que poucas pessoas saíram e as que ficaram continuam palpitando. E a situação é essa. São dois exemplos. Quando essa nova diretoria assumiu, a fisioterapia do São Paulo só tem o período matutino. Ninguém volta. Os caras têm emprego mais tarde. Isso num clube de futebol. E agora ele revelou outra coisa, que eu até tinha ouvido falar, mas não sabia que era verdade. A porra da piscina, que não é para nadar ou ficar tomando sol, é para recuperar sobretudo lesão muscular e articular. Estava sem água há dois anos. Essa é a merda que está o São Paulo lá dentro”, explica Arnaldo.
Diante disso, Arnaldo se exalta e defende Rogério Ceni. Ele avalia que o técnico pode ter mil defeitos, mas vai colocar o dedo na ferida. Para ele, o São Paulo tem que melhorar a estrutura, senão não vai funcionar.
E esse cara, pode ser o mais mala, chato, perfeccionista e antipático do mundo, vai botar o dedo nas feridas. Ele não falou mal de nenhum jogador ou ninguém da cozinha, da limpeza ou do gramado. Falou mal da merda da estrutura que o São Paulo tem. (…) E a questão da recuperação do Luan e Luciano. Em vez de fazer cinco período, estão fazendo uma hora. Sabe quando vai recuperar? Nunca. Ou melhora estruturalmente ou se fode. Não tem técnico que resolve com essa estrutura podre e vagabunda, no sentido do pouco trabalho. E ele trabalha bastante e os jogadores do São Paulo trabalham bastante, mas a estrutura está podre há mais de 10 anos. Que ele limpe a estrutura inteira. E não é jogador. O cara para jogar, precisa estar bem, diz Arnaldo Ribeiro.
Veja o vídeo no YouTube do Nação Tricolor:
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.