Gritos de Rogério Ceni antes do início da partida, como ainda não havia se visto desde o retorno em outubro, e aplausos no final do jogo. Foi assim a recepção e o tratamento da Independente, principal torcida organizada do São Paulo, no jogo em que o clube sofreu demais para vencer os reservas do Santo André, no Morumbi, por 1 a 0. Vitória apertada e, ao mesmo tempo, que sela a paz entre o ídolo e os uniformizados.
Gol chorado de Marquinhos salva São Paulo em partida fraca no Morumbi
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Vale lembrar que antes da partida havia um burburinho de que o São Paulo poderia mudar a rota e buscar outro técnico caso o clube fosse derrotado pelo Santo André. Agravaria-se a situação caso o resultado de fato ocorresse porque o Ramalhão veio ao Morumbi com uma formação praticamente reserva.
A torcida, de uma forma geral, começou a demonstrar inquietude na metade do primeiro tempo quando o São Paulo fazia força para jogar diante do adversário que se contentava em se defender. E desta forma vaiou o time no apito final dos 45 minutos iniciais.
Mais apupos foram ouvidos quando Rogério Ceni tirou Rafinha para a entrada de Igor Vinícius. A percepção, no entanto, era a de que os chiados fossem mais pelo momento tenso do jogo, que se arrastava para o empate sem gols na reta final, que pela alteração do técnico.
No fim, três dos jogadores que Rogério Ceni colocou em campo no segundo tempo acabaram participando do lance do gol. Nikão arrancou pela direita e fez um passe no fundo. Eder acelerou e fez o passe por baixo. Calleri não conseguiu finalizar, mas Marquinhos apareceu às costas da marcação para bater rasteiro. A bola não balançou a rede.
Independente aplaudiu Rogério Ceni no final e selou restabelecimento da confiança
A relação entre Independente e Rogério Ceni estava estremecida desde a vez que o M1TO, então técnico do Flamengo, afirmou certa vez que a torcida Rubro-Negra era “diferente”. A Organizada até disse, no momento em que Ceni foi contratado, que o técnico deveria pedir desculpas para poder assumir o São Paulo novamente.
Ao final do jogo de hoje, diante da dificuldade que foi vencer o jogo, a Independente acabou aplaudindo Rogério Ceni assim como os demais torcedores no Morumbi. A relação foi estabelecida.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.